O Manchester United vai terminar 2022 no G4 da Premier League. Neste sábado, o time de Ten Hag visitou o Wolverhampton e contou com brilho de Rashford, que saiu do banco para dar a vitória aos Diabos Vermelhos: 1 a 0.
Com o resultado, o United chega a 32 pontos e salta para a quarta posição do Inglês. Do outro lados, os Lobos permanecem na antepenúltima colocação, com apenas 13.
Nada de gols
O primeiro tempo foi marcado mais pela transpiração do que pela inspiração das duas equipes. Jogando em casa, o Wolverhampton tentou controlar a bola, mas encontrou dificuldades para finalizar com qualidade.
Do outro lado, o time comandado por Erik ten Hag buscou explorar as laterais em velocidade, quase sempre com Antony pela direita, mas também demorou para construir jogadas de perigo.
Tanto que a melhor oportunidade da primeira etapa surgiu de uma lambança. Aos 16, Semedo tentou recuar para o goleiro, mandou fraquinho e entregou de graça para Garnacho. O camisa 49 teve a chance, mas José Sá fez uma grande defesa.
Do outro lado, os donos da casa assustaram com Diego Costa. O hispano-brasileiro recebeu bom passe de Matheus Nunes, se livrou da marcação de Varane, mas finalizou sem muita força, facilitando a vida de De Gea.
Rashford entra e resolve
Na volta do intervalo, Ten Hag sacou o jovem Garnacho e mandou a campo Rashford (que iniciou a partida no banco por problemas disciplinares). A presença do camisa 10 em campo foi o suficiente para mudar a história do jogo.
Mais participativo, o atacante ocupou o lado esquerdo e criou problemas para defesa do Wolverhampton. A primeira grande chance da etapa complementar, entretanto, foi o Wolves. Aos 13, Ruben Neves cobrou falta com categoria e obrigou De Gea a fazer uma linda defesa.
A resposta do United demorou, mas foi fatal. Aos 31, Rashford chamou a responsabilidade, tabelou com Bruno Fernandes na área e soltou uma bomba, sem chances para José Sá.
Decisivo, o camisa 10 dos Diabos Vermelhos ainda anotou mais um após jogada individual na área, mas o VAR entrou em ação e pegou toque de mão na jogada. Nada feito.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Wolverhampton foi para o tudo ou nada. Já nos acréscimos, Raúl Jímenez teve uma chance de ouro para empatar, mas foi parado por De Gea, que esbanjou reflexo para salvar cabeçada. Fim de papo e vitória do United: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários