Perto do Bota, Davidson foi destaque na China e tem longa história com Luís Castro
Anuncie Aqui
O Botafogo está com tudo certo para anunciar a contratação de Davidson Pereira, segundo informações do jornalista Lucas Mello. Caso a transferência seja confirmada, o atacante vai reencontrar Luís Castro mais uma vez, com longa história no futebol português.
Não seria surpresa ver Davidson entre os indicados de Castro, na realidade. Afinal, o ponta é o brasileiro que mais jogos fez sob o comando do técnico luso. Foram 75 partidas oficiais ao todo.
A história de Davidson é semelhante a de muitos que deixam o Brasil cedo em busca do sonho europeu com Portugal como ponto de partida. Os primeiros passos no país foram no modesto Covilhã, da segunda divisão lusa em 2015, dando um salto um ano depois para a elite… Sob comando de Luís Castro, no GD Chaves.
A parceria entre as partes deu certo. Uma temporada e meia depois, Davidson foi contratado para o mais tradicional Vitória de Guimarães para seguir Castro em uma nova empreitada. A dupla não ganhou títulos, mas o ponta teve bons números e partiu depois para a Turquia, onde atuou pelo Alanyaspor.
O único título relevante na carreira de Davidson, no entanto, veio justamente em 2022, e na China. O atacante foi campeão com destaque individual no Wuhan Three Towns. Foram 18 gols e 13 assistências em 33 jogos.
Aos 31 anos, Davidson prepara o seu retorno ao Brasil depois de ter vivido sua melhor temporada no futebol chinês. Será comandado por Luís Castro no terceiro clube diferente se a mudança for confirmada para o Botafogo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários