Começou com o pé direito a caminhada do Cruzeiro na Copinha de 2023. Nesta segunda-feira, dia em que completou 102 anos de existência, a Raposa encarou o modesto Comercial-MS e, com autoridade, goleou por 5 a 0.
Na próxima rodada, a Raposa vai buscar a classificação antecipada no grupo 10 contra o Capivariano, enquanto o Comercial encara Penapolense.
O Cruzeiro não demorou para impor seu ritmo em Penápolis. Dono do meio campo, o time celeste adiantou as linhas de marcação e não deu chances para o Comercial, que pouco conseguiu ter a bola no campo ofensivo.
O controle mineiro se transformou em bola na rede aos 33 minutos. Após boa jogada pela direita, Fernando recebeu com espaço e acionou Arielson, que dominou na pequena área e abriu o placar.
Na frente do marcador, a Raposa seguiu soberana até o intervalo e teve ainda mais tranquilidade para encontrar espaços na segunda etapa. Logo aos oito, Henrique cobrou falta da entrada da área e ampliou: 2 a 0.
Pouco depois, Ruan Índio disparou pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para Guilherme Meira, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. E não parou por aí. Nos minutos finais, o Cruzeiro aumentou o ritmo e foi atrás da goleada.
Aos 33, Ruan Índio se projetou livre na grande área e tocou na saída do goleiro. Atento, Denílson apareceu no meio do caminho e marcou o quarto gol cruzeirense. Já nos minutos finais, Ruan Índio ainda encontrou tempo para deixar o dele e fechar a goleada: 5 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários