A Netflix cancelou o drama de ficção científica de época 1899, dos mesmos criadores de Dark, após apenas uma temporada. A informação foi revelada na segunda-feira (2). O anúncio do cancelamento foi feito pelo próprio Baran bo Odar, diretor e roteirista alemão criador da série ao lado de Jantje Friese. A informação veio em forma de um pronunciamento em um post no Instagram.
“Com o coração pesado, temos que dizer a vocês que 1899 não será renovada”, diz o comunicado assinado por Odar e Friese. “Teríamos adorado terminar essa jornada incrível com uma 2ª e 3ª temporadas, como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não saem do jeito que você planejou. Isso é a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer do fundo do coração por você ter feito parte dessa maravilhosa aventura. Nós te amamos. Nunca se esqueça.”
Leia mais:
1899 estreou em novembro e só foi exibida na Netflix por seis semanas antes do cancelamento. Durante sua primeira semana de disponibilidade, a série ficou em segundo lugar no gráfico semanal das 10 melhores séries do streaming, atrás da 5ª temporada de The Crown, e acumulou cerca de 79,27 milhões de horas de visualização em quatro dias de disponibilidade.
Uma produção em diversas línguas criada na Alemanha e ambientada em 1899, a série focava em vários passageiros a bordo do navio a vapor Kerberos viajando de Southampton, no Reino Unido, para a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, à medida que vários eventos bizarros e possivelmente sobrenaturais começaram a ocorrer a bordo.
A série contou com um grande elenco – incluindo Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Miguel Bernardeau, José Pimentão, Isabella Wei, Gabby Wong, Yann Gael, Mathilde Ollivier, Jonas Bloquet, Rosalie Craig, Maciej Musiał, Clara Rosager, Lucas Lynggaard Tønnesen , Maria Erwolter, Alexandre Willaume, Tino Mewes, Isaak Dentler, Fflyn Edwards e Anton Lesser. Ali, os artistas falavam em sua língua nativa, resultando em uma série que apresentava inglês, alemão, espanhol, francês, polonês, dinamarquês, português e cantonês.
Antes de 1899, Odar e Friese eram mais conhecidos por Dark, outro original Netflix que se concentrava nos habitantes de uma vila alemã que se envolve em uma conspiração de viagem no tempo após o desaparecimento de um menino. A série teve três temporadas lançadas entre 2017 e 2020 e foi aclamada pela crítica. Odar e Friese foram os produtores executivos das duas séries, com Odar como diretor e Friese no papel de roteirista de todos os episódios.
1899 foi o primeiro projeto de um acordo geral que Odar e Friese fecharam com a Netflix após o sucesso de Dark, o primeiro contrato deste tipo entre criadores europeus e o streaming. A dupla afirmou que tinha um plano de três temporadas para a série, semelhante a Dark, e o episódio final de sua única temporada terminou em um grande momento de angústia, provocando uma segunda temporada, que agora será deixada em suspenso.
Apesar de o cancelamento garantir que 1899 não terá uma segunda temporada, a série está disponível na Netflix.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários