A família de Adriano Luna, de 34 anos, morador no bairro Esplanada, teme uma nova tragédia em Dourados. Um enxame de abelhas tomou conta de um poste localizado à rua Curicaca, próximo da casa dele e não há quem possa tirar os insetos.
“Já liguei no Bombeiros, na Florestal, na Energisa. Um empurra para o outro. Será que estão esperando alguém morrer para depor vir?”, indaga o morador. Enfrentando um tratamento de câncer, ele disse que foi picado na cabeça e a filha de 8 anos no pé.
No dia 23 de dezembro, Luciana Dias, 47 anos, morreu após ser atacada junto ao marido José Ferreira por um enxame de abelhas no Greenville, bairro próximo do Esplanada.
De acordo com Adriano, o enxame no poste teve início há 10 dias e quando sai sol as abelhas ficam alvoroçadas. “Como caiu chuva, ontem, uma boa parte delas entrou para o poste, mas tem muitas ainda sobrevoando por aqui”, disse ele ao encaminhar imagens ao Dourados Agora.
No Corpo de Bombeiros, segundo ele, a informação é a de que não caberia a corporação fazer a remoção e sim a Energisa. Uma equipe chegou ir ao local, mas segundo Adriano, como não possuíam equipamentos e vestimentas adequados, nada puderam fazer.
Vizinhos de Adriano possuem alergia aos insetos. “Tem um senhor aqui de 95 anos e todos na casa estão muito preocupados”, relatou.
A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros nesta tarde, mas não havia nenhum oficial para dar declarações. Quando Luciana morreu há 11 dias atacada por abelhas, foi o Corpo de Bombeiros que isolou a rua e removeu os insetos do poste.
A Energisa também foi procurada e a assessoria ficou que “a responsabilidade pela intervenção em incidência de abelhas é do Corpo de Bombeiros, visto que a concessionária de energia não intervém junto a animais de qualquer espécie.”
Ainda informou que, cabe aos Bombeiros entrar em contato com a concessionária para solicitar a programação de uma atuação conjunta dos dois órgãos, mas que entrará em contato com o Corpo de Bombeiros ainda hoje para prestar o devido apoio.
Morte
O casal estava dentro do carro, em movimento, quando as abelhas invadiram o veículo no bairro Greenville. Devido às picadas, José perdeu o controle e bateu em um poste.
Ele e a esposa Luciana levaram inúmeras picadas, contudo, foi a mulher que levou mais ferroadas. Socorrida inconsciente ao Hospital da Vida, não resistiu.
As abelhas também estavam em um poste no bairro Greenville.
Fonte: Dourados Agora




Comentários