Em uma partida dura, o Goiás foi seguro na defesa e letal no ataque para garantir uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Pague Menos, na estreia da Copa SP de Futebol. O Esmeraldino contou com uma grande tarde do seu goleiro e a efetividade do seu camisa 9 para largar com pé direito na competição.
Agora, o time goiano enfrenta o Gama na sexta-feira, às 15h15, pela segunda rodada da Copinha. O líder do grupo 13, até o momento, é o Atlético Guaratinguetá, que venceu na estreia por 2 a 1.
O confronto entre Goiás e Grêmio Pague Menos começou franco, aberto e cheio de oportunidades. Nos primeiros 45 minutos, os dois times trocaram golpes perigosos, mas só um clube conseguiu aproveitar as oportunidades.
Depois de tanto insistir, o camisa 9 do Goiás, Pedrinho, cobrou falta com perfeição da intermediária e colocou a bola no ângulo para abrir o placar. A vantagem deu tranquilidade para o Esmeraldino esfriar a partida e construir com mais paciência.
Se o centroavante resolvia no ataque, na defesa o goleiro Catula, do time goiano, se tornava um verdadeiro paredão. Em pelo menos quatro lances, o arqueiro esmeraldino evitou que o Pague Menos chegasse ao empate.
Apesar da efetividade do Goiás, era o Pague Menos quem tinha mais volume de jogo. No retorno do segundo tempo, o Goiás diminuiu o ritmo e recuou esperando uma oportunidade para ampliar o placar no contra-ataque.
A segurança defensiva dava pouco espaço para o Pague Menos criar chances, assim o time empilhava finalizações de longa distância sem levar perigo. O time goiano também teve dificuldade para encontrar saídas em velocidade, mas com o resultado ao seu favor, se contentou com a vantagem mínima para estrear bem na Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários