A arrancada está dada com o pé direito para o Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time pernambucano bateu o Volta Redonda, por 2 a 0, na estreia da competição, em duelo válido pelo Grupo 11.
A vitória do Sport foi construída com um gol em cada tempo, com tentos anotados pelo volante Fábio e pelo atacante Gean Carlos. Ainda nesta terça-feira, logo mais às 15h15, Comercial e Inter de Limeira fecham a primeira rodada do Grupo 11.
Desde o apito inicial do árbitro, as rédeas da partida foram puxadas pelo Sport. Os pernambucanos começaram com muita pressão para cima do Volta Redonda, com boas oportunidades para abrir o placar que pararam no goleiro Gustavo.
O primeiro gol do Sport saiu aos 13 minutos da etapa inicial. Escanteio cobrado na área, o zagueiro Marcelo Ajul carimbou a trave e, na sobra, a bola sobrou para Fábio completar para o gol, 1 a 0.
A vantagem no placar não diminiu o ritmo do Sport, pelo contrário. Ainda na primeira etapa o Leão poderia ter chegado ao segundo, mas Juan Xavier parou em grande defesa de Gustavo em lance que poderia dar a tranquilidade no placar antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, quem começou melhor foi o Volta Redonda. A equipe carioca incomodou nos primeiros minutos, quase marcou um gol olímpico e chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento. O Sport, porém, não demorou para voltar a dominar a disputa.
A 10 minutos do fim do confronto, o placar foi selado por Gean Carlos. Marcelo, que havia acabado de entrar, recebeu a boa enfiada, seguiu até a linha de fundo e cruzou. Gustavo, que vinha fazendo uma grande partida, bobeou, e Gean Carlos foi mais esperto, desviando com um toque sutil de pé direito para fechar a vitória, 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários