Maior campeão da história da Copinha com dez títulos, o Corinthians não encontrou dificuldades para estrear com vitória na edição 2023. Na noite desta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timãozinho encarou o modesto Zumbi-AL e goleou por 4 a 0.
Agora, o Alvinegro do Parque São Jorge volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Fast-AM. Em caso de vitória, o Coringão carimba a classificação antecipada para segunda fase.
O início do Corinthians foi envolvente. Com boas aproximações e rápidas trocas de passe, o Timão criou problemas para defesa do Zumbi e não demorou para abrir o placar em Araraquara.
Logo aos três, após rápida combinação pelo meio, Biro acionou Arthur Sousa, que fez o giro na área e foi derrubado pela marcação: pênalti. Na cobrança, o capitão Matheus Araújo bateu no canto e fez: 1 a 0.
Na frente do placar, o time comandado pelo ex-jogador Danilo seguiu em cima e acumulou chances para ampliar. Na melhor delas, Arthur Sousa recebeu grande cruzamento pela direita, tentou se antecipar ao goleiro, mas finalizou pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Timãozinho entrou disposto a resolver a partida rapidamente. Tanto que logo aos cinco, Guilherme Biro esticou linda bola para Arthur Sousa, que colocou na medida para Pedro colocar para dentro.
E o que já era ruim para os alagoanos ficou ainda pior. Aos dez, após cobrança de escanteio de Pedro pela esquerda, Jean tentou afastar na primeira trave e desviou contra o próprio patrimônio. Gol contra.
Com a vitória encaminhada, o Alvinegro tirou o pé do acelerador e só voltou a pressionar nos últimos minutos. Já nos acréscimos, Wesley fez boa jogada pela esquerda e deu passe para Ryan, que aproveitou a bobeira da defesa e deu números finais à partida: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários