Cristiano Ronaldo começou a temporada em conflito com o Manchester United pelo desejo de atuar em um clube de Liga dos Campeões. Seis meses depois, surpreendeu ao assinar com o Al Nassr. Mas a decisão não foi por falta de opções. CR7 garante que teve muitas propostas… Incluindo do Brasil.
Em coletiva de imprensa de apresentação na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo abriu o jogo sobre as motivações e abordagens que recebeu. Acabou por escolher seguir para o mundo árabe para um desafio diferente, de ajudar a construir um futebol mais forte na região.
“Estou a sentir-me muito bem, estou muito orgulhoso por ter tomado esta decisão. Na Europa, o meu trabalho está feito. Ganhei tudo, joguei nos clubes mais importantes e agora é um novo desafio na Ásia. O Al Nassr deu-me esta oportunidade para desenvolver o futebol, o futebol feminino, os jovens e para mim é um desafio, mas sinto-me muito feliz e orgulhoso”, discursou o craque veterano.
“É uma grande oportunidade, não só no futebol, mas para mudar a mentalidade das novas gerações. Eu tive muitas oportunidades na Europa, muitos convites de clubes no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, em Portugal, mas dei a palavra a este clube para desenvolver o futebol neste país espetacular. Sei o que quero e o que não quero”, completou.
Cristiano Ronaldo não revelou o nome do clube brasileiro que o procurou, se é que apenas um o fez. De qualquer maneira, seria difícil mesmo para os mais abastados times brasileiros competir com os milhões da Arábia Saudita, que rondaria os R$400 milhões anuais.
Fonte: Ogol




Comentários