O Cuiabá é mais um time a sofrer com as zebras na Copa SP de Futebol. O Dourado parou na brilhante atuação do goleiro Edinaldo e perdeu por 1 a 0 para o Parauapebas. O gol marcado cedo por Popó e o pênalti defendido pelo arqueiro paraense definiram a primeira grande surpresa da competição.
No outro confronto do Grupo 9, o Velo Clube bateu o Tupã por 2 a 1. Agora, Cuiabá tentará a recuperação na Copinha enfrentando o líder do grupo, na sexta-feira, às 15h15.
O Parauapebas começou a partida surpreendendo o Cuiabá. Com toques rápidos e infiltrações pelas pontas, o time paraense controlou a posse de bola nos primeiro minutos e demorou pouco tempo até abrir o placar. Aos seis, Willian cruzou pela esquerda, Popó subiu mais alto do que todos e testou firme no canto.
O gol deu ainda mais confiança para o Parauapebas seguir pressionando em busca de tranquilidade no placar. No entanto, os paraenses não conseguiram voltar a criar boas oportunidades e, com isso, viram o Cuiabá crescer no jogo. Antes do intervalo o Dourado teve apenas uma conclusão perigosa no gol, que acabou parando em grande defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Dourado voltou melhor e controlando a partida. A pressão ficou ainda maior quando o zagueiro do Parauapebas, Ramon, recebeu o vermelho, logo aos quatro minutos.
A partir daí, o goleiro Edinaldo, do time paraense, se tornou o grande nome do confronto. Depois de duas grandes defesas evitando o empate, o arqueiro saiu estabanado do gol e cometeu pênalti o atacante do Dourado.
Mesmo com o erro, a tarde era mesmo de Edinaldo. O goleiro do Parauapebas defendeu o pênalti de Ryquelme e ainda teve velocidade para levantar e fazer uma nova intervenção no rebote.
A reta final da partida foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Cuiabá empilhou oportunidade em meio a marcação adversária encaixada, mas não conseguiu ser efetivo. As poucas oportunidades permitidas pela defesa, esbarravam em intervenções brilhantes do nome da partida: Edinaldo.
Fonte: Ogol
Comentários