Atual campeão e um dos favoritos ao título desta edição, o Palmeiras estreou sem grandes sustos na Copinha. Na noite desta terça-feira, em São José do Rio Preto, o Verdão encarou a Juazeirense, da Bahia, e venceu por 2 a 0. Pedro Lima e Ruan Ribeiro marcaram os gols do jogo.
Na próxima sexta-feira, o Alviverde volta a campo para encarar o América-SP e, em caso de vitória, confirma classificação antecipada para segunda fase. Do outro lado, os baianos vão buscar a recuperação contra o Rio Preto, também na sexta.
O Palmeiras impôs seu ritmo e não demorou para inaugurar o marcador. Logo aos dez, Luís Guilherme fez ótima jogada individual pela direita, levou a bola para linha de fundo e cruzou na medida para Pedro, que testou no canto e mandou para as redes.
O segundo gol alviverde veio logo na sequência. David Kauã partiu para cima da marcação, invadiu a área e foi derrubado por Thiago Henrique. Pênalti. Na cobrança, Ruan Ribeiro bateu rasteiro e fez: 2 a 0.
Ainda na primeira etapa, Juazeirense teve uma chance cristalina para descontar, mas desperdiçou. Em nova cobrança de pênalti, agora para os baianos, Diego Costa foi para a bola, mas telegrafou a batida e parou em defesa tranquila de Aranha.
Na volta do intervalo, ainda que em ritmo mais lento, o Palmeiras seguiu com o controle das ações. Aos 15, Luís Guilherme teve a chance de marcar o terceiro, mas parou em grande defesa de Vinnicius.
Mesmo com a inferioridade técnica, a equipe baiana foi valente e também buscou o ataque. Aos 36, Thiago Rafael abriu espaço na entrada da área e bateu firme, tirando tinta da trave. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários