Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm campo pesado, Coritiba bate o São José em estreia na Copinha

Em campo pesado, Coritiba bate o São José em estreia na Copinha

spot_img

Em um campo pesado e molhado em Guarulhos, o Coritiba mostrou efetividade, controlou a partida e estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 2 a 0 diante do São José. Os gols do Coxa foram marcados por Marcos Sátiro e Pedro Arthur. A equipe paranaense ainda teve um jogador expulso após ter construído seu gol. 

Com a vitória, o Coritiba assume a liderança do Grupo 16, com três pontos e um gol a mais que o Flamengo de São Paulo, que venceu o Guarulhos, que assim como o São José, está zerado. Na próxima rodada se enfrentaram Coritiba x Guarulho e Flamengo x São José. 

A primeira grande chance do jogo foi do São José, logo aos três minutos, quando após cobrança de falta lateral, Troleze ganhou no alto e cabeceou ao lado do gol, raspando a trave. Já o Coritiba, após um início em que sofreu, conseguiu trocar passes no campo pesado após forte chuva e passou a também ir ao ataque, o que deixou o confronto bastante equilibrado. 

Apesar de intenso, o jogo foi mais brigado do que com chances reais de jogo. Somente aos 18, uma nova boa chegada, quando após cruzamento e bate rebate, por pouco, Vinicius não finalizou dentro da área para marcar o gol do São José. Só que o Coritiba que saiu na frente. Aos 32, Marcos Sátiro recebeu lançamento, girou contra um marcador, cortou o seguinte e bateu no cantinho. Belo gol e placar aberto. 

O São José então assumiu uma postura mais propositiva, enquanto o Coritiba buscou o contra-ataque, em um cenário diferente na partida. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu se organizar e assustar a meta defendida por Pedro Morisco. Melhor para o Coxa, que foi para o intervalo com a vantagem. 

Na volta para o segundo tempo, o São José mostrou mais ofensividade e voltou a assustar na bola aérea, quando após escanteio, Xande desviou e mandou perto do travessão. Já o Coritiba, com o campo aberto, poderia ter ampliada, mas Henrique perdeu cara a cara com o goleiro Peralta. 

O São José se lançou ao ataque com tudo, mas só mostrava ser perigoso através do jogo aéreo. Do outro lado, o Coritiba tinha cada vez mais espaço para contra-atacar e pareceu mais perto de balançar a rede. Foi assim que Jean Gabriel recebeu livre na área e foi derrubado por Gustavo. Pênalti marcado. Aos 21, Pedro Arthur foi para a cobrança e ampliou o placar. 

O jogo que estava tranquilo para o Coritiba ganhou contornos de emoção aos 30, quando Pedro Peres falhou, derrubou Hannyel e recebeu o cartão vermelho direto. Então o goleiro Pedro Marisco apareceu bem, primeiro ao defender chute perigoso de fora da área, depois para mandar para escanteio uma cobrança de falta. Mas o Coxa conseguiu segurar bem e garantiu a sua vitória na estreia. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img