Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm duelo nervoso no Emirates, Arsenal e Newcastle não saem do zero

Em duelo nervoso no Emirates, Arsenal e Newcastle não saem do zero

spot_img

O Arsenal bem que tentou, mas não conseguiu dar fim à invencibilidade de quase cinco meses do Newcastle. Em jogo quente no Emirates, marcado por sete cartões amarelos, o time londrino pressionou, mas parou em Pope e na defesa dos Magpies, que garantiram  0 a 0.

Apesar do tropeço, o time de Mikel Arteta segue absoluto na liderança da Premier League, com 44 pontos, oito a mais que o vice-líder City. Do outro lado, o também embalado Newcastle figura no terceiro posto, com 35

O Arsenal não perdeu tempo e partiu para cima do Newcastle nos primeiros minutos. Logo aos dois, Martinelli invadiu a área pela esquerda e finalizou travado por Trippier. Na sequência, a bola sobrou para Odegaard, que finalizou pela linha de fundo.

Pouco depois, Saka foi lançado pela canhota, encarou a marcação, carregou para o meio e bateu para boa defesa de Pope. Sem aceitar a pressão dos Gunners, o time visitante respondeu logo na sequência com Callum Wilson, que arr4iscou da intermediária e parou em Ramsdale.

Após início intenso e de boas ações de ambos os lados, o jogo ficou nervoso no Emirates. Com muita discussão entre os jogadores, o árbitro distribuiu cartões amarelos e as chances claras se tornaram escassas.

Pelo alto Gabriel Magalhães tentou surpreender para os londrinos; Joeliton devolveu na mesma moeda para o Newcastle, mas o placar seguiu zerado para o intervalo.

Na volta do intervalo, o Newcastle tentou assustar utilizando de sua principal arma: a bola parada. Logo aos três, Trippier colocou bola na área e encontrou Schar, que testou por cima do gol de Ramsdale, com perigo.

O Arsenal, por sua vez, manteve sua estrutura e seguiu pressionando pelos lados. Pela esquerda, o brasileiro Martinelli foi um dos mais acionados, mas suas jogadas não tiveram sequência no setor.

Mais arrastado e sem espaços de parte a parte, o duelo ficou morno e só voltou a esquentar nos minutos finais, quando o Arsenal partiu para o tudo ou nada pelo gol da vitória.

Aos 42, Odegaard descolou grande lançamento para Nketiah, que recebeu na área e bateu rasteiro, obrigando Pope a operar um verdadeiro milagre com o pé esquerdo. Incrível!

Já nos acréscimos, o VAR ainda chegou a analisar um possível pênalti para os londrinos por um suposto toque de mão de Murphy na área, mas a infração não foi marcada e o duelo terminou com o placar zerado.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img