O youtuber Keenan Cahill morreu na semana passada em um hospital de Chicago, nos Estados Unidos. Ele tinha 27 anos e ficou conhecido no YouTube em 2010, ao gravar vídeos dublando sucessos da música pop e outros gêneros.

A confirmação da morte de Cahill veio por meio de um comunicado do seu empresário, David Graham, ao site da CNN. O youtuber sofria da síndrome de Maroteaux-Lamy, uma condição que causa aumento dos órgãos, além de outros sintomas.

Por causa da sua condição, Cahill passou por várias cirugias e tratamentos frequentes. Segundo as suas contas nas redes sociais, o influenciador estava programado para passar por uma cirurgia cardíaca no início do mês passado.

A tia e a família do youtuber haviam iniciado uma arrecadação de fundos para auxiliar no pagamento das despesas médicas e funerárias de Cahill, por meio da plataforma de crowdfunding GoFundMe. “Surgiram complicações que ele não conseguiu superar”, comunicaram os familiares, após a morte do influenciador.

Cahill se tornou um dos primeiros criadores de conteúdo a viralizar pelo YouTube na década de 2010. Ele realizava vídeos de sincronia labial e coreografia com músicas de sucesso, como Teenage Dream, de Katy Perry, e Party Rock Anthem, do duo LMFAO.

Com o sucesso dos seus vídeos e convidando celebridades para as gravações, Cahill foi um dos primeiros youtubers a atingir a marca de 500 milhões de visualizações em seu canal do YouTube. Seu vídeo com o rapper 50 Cent chegou a ultrapassar 60 milhões de views.

“Keenan inspirou milhões em todo o mundo por ser seu verdadeiro eu, apesar de sua baixa estatura, doença e idade de 15 a 16 anos”, afirmou seu empresário, em comunicado à CNN, ao se referir à idade em que o influenciador se tornou popular na internet.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!