Um dos ditados populares brasileiros mais famosos é aquele que premia a insistência. O Fluminense martelou, pressionou o Porto Vitória a todo instante, parou no goleiro Marcão, mandou bola na trave, mas foi premiado aos 47 minutos do segundo tempo, quando o gol de Abner garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Porto Vitória pela Copinha.
A vitória na estreia deixa o Fluminense na segunda posição do Grupo 14, com três pontos, mas dois gols a menos que o Imperatriz, que venceu o Taubaté por 3 a 0.
O Fluminense adotou uma postura agressiva desde os primeiros minutos de jogo, com a equipa a doar a bola e a procurar rapidamente o primeiro golo. Mas isso durou pouco e passou do momento de estresse, ou o Porto Vitória conseguiu mostrar que também tem qualidade e jogo. Apesar de mostrar muita intensidade, não foi o suficiente para as duas equipes finalizarem.
A primeira chance clara do jogo só aconteceu aos 17, e para o Fluminense. Não rematei, depois de cruzamento da direita, nem o centroavante Luan Brito antecipou a marcação, mas na pequena área chutou muito à baliza e mandou para a frente. Oportunidade perdida. O Porto Vitória precisou se recuperar, mas o Tricolor Carioca sempre falhou na última passagem, seguindo com poucas finalizações.
O primeiro tempo virou mesmo um ataque contra defesa, com a equipe capixaba pouco buscando o gol. O Fluminense seguiu com problemas para furar a defesa tentou as jogadas principalmente pela lado direito, com Jhonny. Conseguiu uma boa chance aos 43, quando João Neto recebeu de Isaac, abriu espaço na área e bateu forte, mandando perto do travessão.
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Fluminense ficou no quase, quando o goleiro Marcão falhou após cruzamento de Jhonny, mas Luan Brito não aproveitou o rebote. A pressão foi grande e aos 8, após costurar pelo meio, Isaac bateu de fora da área e Marcão evitou o gol com a ponta dos dedos.
No geral, o Porto Vitória atacou pouco e e só foi conseguir um contra-ataque aos 17, quando Iguinho recebeu em velocidade, bateu cruzado de esquerda e finalizou rente à trave. Ainda pressionando, o Fluminense voltou a ser perigoso aos 23, novamente em jogada individual de Isaac, que passou por três na área, mas finalizou para fora. Aos 29, Isaac voltou a ser perigoso, bateu de longe e Marcão defendeu.
A pressão do Fluminense foi grande, mas o gol seguiu teimoso. Aos 34, Isaac tentou mais uma vez de fora da área e acertou a trave. No rebote, João Neto parou em ótima intervenção de Marcão. O Porto Vitória surpreendeu na reta final, que foi mais aberta, mas Ian e Iguinho finalizaram mal e desperdiçaram boas chances.
Mas o nome do jogo foi mesmo Marcão e aos 42, ele fez uma defesa espetacular após Luan Patrick pegar a sobra e buscar o canto em chute frontal, quase na pequena área. Só que o jogo teve sete minutos de acréscimos e aos 47, após Isaac ajeitar de calcanhar, Agner acertou um belo chute no canto direito para vencer o goleiro e dar a vitoria ao Tricolor na estreia.
Fonte: Ogol
Comentários