Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESGolias? Brentford desafia gigantes e coleciona vitórias épicas desde retorno à elite

Golias? Brentford desafia gigantes e coleciona vitórias épicas desde retorno à elite

spot_img

O Brentford demorou 74 anos para voltar a entrar em campo pela primeira divisão na Inglaterra. O ‘intruso’ não tem feito qualquer cerimônia e já empilha vitórias contra os principais clubes da Premier League.

A última vítima foi o Liverpool, nesta segunda-feira, que abriu caminho para os donos da casa com gol contra de Konaté. Mesmo com força máxima, os Reds sucumbiram pelo placar de 3 a 1.

Agora, o Brentford acumula triunfos contra cinco das principais seis equipes do futebol inglês desde que garantiu vaga na primeira divisão.

Tudo começou na temporada 2021/22. Logo na primeira partida no retorno à elite, o Brentford recebeu o Arsenal e venceu por 2 a 0 com gols de Norgaard e Canós.

Ainda nessa disputa, o Brentford conseguiu uma expressiva vitória diante do Chelsea, em pleno Stamford Bridge. Janelt marcou dois gols, Eriksen e Wissa completaram a goleada por 4 a 1.

Já em 2022/23, o Brentford conseguiu superar a quantidade de triunfos com os grandes já ao término do primeiro turno. Logo na segunda rodada, os Bees massacraram o Manchester United, que foi presa fácil. 4 a 0, fora o baile, naquele que foi o último jogo de Cristiano Ronaldo como titular na Premier League.

Talvez a vitória mais expressiva nesse período tenha sido contra o Manchester City, e muito por conta da forma que ela aconteceu. O duelo chegou empatado ao acréscimos, quando Ivan Toney recebeu cruzamento pela direita e definiu: Brentford 2, City 1.

Somente o Tottenham escapou ileso a força do Brentford. Até aqui, a trajetória é de duas vitórias dos Spurs e dois empates nas duas últimas temporadas.

Depois de fechar a primeira temporada no retorno a Premier League em 13º, o Brentford faz bonito em 2022/23. Com 26 pontos somados, os Bees estão no sétimo lugar da tabela e atrás apenas do “Big Six” e do Newcastle, em franca ascensão após ser adquirido por um grupo saudita.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img