A novela pela concretização da transferência de Gérson do Marseille para o Flamengo, enfim terminou. O meia, de 25 anos, está de volta para a Gávea um ano e meio depois de ser negociado com o clube francês, em acordo com valores na casa dos 15 milhões de euros.
A passagem de Gérson pela França foi cheia de altos e baixos. O jogador foi vendido aos franceses em junho de 2021 e até conseguiu bons números na primeira temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli. Em 2021/22 foram 11 gols e sete assistências, as melhores marcas da carreira do meia, que apesar disso perdeu prestígio desde a saída do técnico argentino.
Em 2022/23, Gérson disputou somente oito dos 23 jogos do Marsellie, foi titular cinco vezes e não completou os 90 minutos em campo em nenhuma oportunidade. Em meio a este cenário, o Flamengo iniciou as conversas para contratar o jogador há dois meses, no início de novembro, e só conseguiu fechar o negócio agora. O novo contrato de Gérson com o Flamengo é válido até dezembro de 2027.
Pelo Fla, Gérson tem 109 jogos disputador, sete gols marcados e 11 assistências. Vale lembrar que, sob o comando de Sampaoli, o brasileiro passou a jogar mais avançado, por vezes até mesmo como um falso 9, e isso explica também a evolução dos números do jogador na França.
O CORINGA TÁ DE VOLTA! 🃏🔴⚫ #TudoDeNovo pic.twitter.com/TgM52zGWlL
Fonte: Ogol




Comentários