No estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Botafogo despachou o Pinheirense, por 4 a 0, em duelo válido pelo Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O destaque da partida foi o jovem Sapata, autor de um hat-trick. O atacante tem 19 anos e passou também pelas categorias de base do Taubaté.
Botafogo dita o ritmo
A etapa inicial foi de domínio botafoguense. Com o controle do meio-campo, o time carioca aumentou a pressão sobre o Pinheirense gradativamente até chegar ao gol.
O primeiro chute no alvo aconteceu aos 18, com o volante Felipe. De fora da área, ele pouco assustou o goleiro Lucas Davi.
Aos 24, as redes balançaram. Após boa trama do Botafogo, João Victor Maranhão ajeitou de letra e deixou Sapata na boa para tocar na saída do goleiro. Botafogo 1, Pinheirense 0.
A única chegada do Pinheirense aconteceu nos minutos finais da primeira etapa. Depois de lance pelo lado direito, Carçaca finalizou para a defesa tranquila de Gabriel Toebe.
É dele!
Na etapa final, o Pinheirense até esboçou uma reação, mas o Botafogo precisou de menos de 20 minutos para definir o duelo.
Aos 12 minutos, Sapata tabelou com Léo Pedro, que havia acabado de entrar, recebeu na frente e ampliou o placar para o Glorioso.
Seis minutos depois, falta na entrada da área para o Botafogo. Ele, Sapata, partiu para a cobrança e ainda contou com o desvio da zaga para anotar o primeiro hat-trick da Copinha. Botafogo 3, Pinheirense 0.
Depois de acertar a trave, aos 34, o Botafogo aumentou o placar no lance seguinte. Depois de boa jogada de Léo Pedro, o meia João Felipe finalizou duas vezes até vencer o goleiro rival. Botafogo 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários