Aproveitando seu (grande) espaço dentro da CES deste ano, que ainda não abriu suas portas, a Samsung resolveu mostrar ao mundo alguns protótipos de telas e um deles consegue ser dobrável e enrolável ao mesmo tempo. Com nome de Flex Hybrid OLED, o novo componente pode entregar não somente um tamanho variável para o produto, mas também alterar profundamente a proporção do display.
Nós já estamos bem acostumados com telas dobráveis, presentes no mercado faz algum tempo. Só na Samsung já temos quatro gerações do Galaxy Z Fold e três do Flip, enquanto notebooks seguem esta tendência com bons produtos de marcas como Lenovo e Asus.
Leia mais:

A Samsung é uma das empresas responsáveis pela criação destas telas e a divisão da marca coreana que faz isso está mostrando como vem trabalhando neste tipo de gadget. O primeiro conceito pode equipar um celular com display de 4,2 polegadas e desdobrar todo o conjunto, para aumentar o tamanho total para 10,5 polegadas.
Samsung também tem essa tela em PC e tablet
Não contente com este tamanho, a tela ainda pode ser deslizada para um dos lados e assim alcançar 12,4 polegadas. Todo este caminho passa por proporções de 4:3 e 16:10, em um painel OLED.
Este ainda é um conceito e isso significa que ele continua dentro da área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung Display, mas está maduro o suficiente para ser apresentado oficialmente. Ele evidentemente está focado em um celular, mas a empresa coreana também mostrou uma tela para notebooks ou tablets, com 14 polegadas que quando esticada assume 17,3 polegadas.

Esta segunda tela tem nome de Flex Slidable Solo, em configuração que desenrola o display apenas para um lado. Em outro conceito, chamado Flex Slidable Duet, a ideia é puxar o componente de ambas as laterais e assim alcançar o mesmo tamanho extra.
Eu não sei vocês, mas estou muito animado com telas flexíveis de todos os tipos. Imagine só o monitor saindo da base da mesa, com o display desenrolando aos poucos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários