Mesmo sem mostrar em sua apresentação principal, a Samsung atualizou o pequeno projetor The Freestyle. Sem nome novo, o produto continua compacto como no ano passado e recebeu poucos refinamentos, especialmente para o software que agora suporta o Gaming Hub.

A primeira mudança está no corpo do produto, agora com visual mais parecido com uma torre e deixando de lado a cara de copo de refrigerante de fast-food. Já a segunda e terceira ficam no lado do software, com adições que certamente poderiam também estar no modelo do ano passado.

Leia mais:

The Freestyle (Imagem: divulgação/Samsung)
The Freestyle de 2022 (Imagem: divulgação/Samsung)

Uma delas é chamada de Smart EDGE Blending, onde o usuário consegue unir dois projetores Freestyle para exibir conteúdo em uma parede, com proporção de 21:9. A ideia é tornar a projeção de filmes mais próxima do cinema, ou então lembrar a largura de um monitor ultrawide.

O Feestyle tenta ser um console (via nuvem)

A outra é a inserção do Gaming Hub, uma plataforma para acessar serviços de jogos em nuvem como o Amazon Luna, Xbox Cloud Gaming, GeForce Now e Utomik diretamente no projetor. Assim o consumidor consegue plugar um controle compatível via Bluetooth e inicia a jogatina, que também pode acontecer em conexão remota com um PC ou console dentro da mesma rede sem fios.

A Samsung não comentou se existem mais novidades, mas pela falta até mesmo de imagem oficial de divulgação, preço e data de lançamento, o modelo de 2023 do The Freestyle deve realmente trazer apenas o que está nos parágrafos acima. Entrando em uma espécie de refinamento bastante sutil do projetor já presente no mercado.

A versão de 2022 do The Freestyle foi lançada por R$ 6.999. Acredito que a atualização do projetor para 2023 siga mais ou menos este mesmo valor sugerido para o consumidor.