Após o empate diante do Newcastle, o Arsenal segue líder da Premier League, agora com 44 pontos em 17 jogos. Faltando duas partidas para completar o fim do primeiro turno da competição, a equipe londrina se coloca em condições de alcançar duas marcas históricas e integrar um top-5 do campeonato.
A melhor campanha do Arsenal após 19 rodadas aconteceu na temporada 2003/04, quando o time, que foi campeão invicto do torneio, somou 45 pontos – um a menos do que tem atualmente. Ou seja, basta um empate para que o grupo de comandados por Mikel Arteta consiga igualar a histórica marca dos “Invencíveis”. Essa campanha marcou também o último título de Premier League dos Gunners.
Em caso de vitória nos próximos dois jogos, naturalmente, a equipe ultrapassaria essa pontuação. No entanto, a tarefa não é fácil. O Arsenal tem dois clássicos pela frente: no domingo (15) enfrenta o Tottenham fora de casa e, uma semana depois, recebe o Manchester United.
Até aqui, os Gunners somaram 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A regularidade é apoiada com base no segundo melhor ataque da competição (40 gols marcados) e na segunda melhor defesa (14 gols sofridos). É a melhor campanha de Arteta no comando da equipe londrina.
Caso some seis pontos nos últimos dois jogos do primeiro turno, o Arsenal chegará aos 50. A marca, além de confirmar a liderança, coloca o clube num grupo seleto de times na história do torneio. Somente em quatro oportunidades algum time conseguiu “fechar o turno” somando 50 ou mais pontos. Foram eles:
Dessas equipes, apenas o Liverpool (2018/19), não terminou a Premier League como campeão.
Fonte: Ogol
Comentários