Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético de Madrid passa por Real Oviedo com tranquilidade na Copa do...

Atlético de Madrid passa por Real Oviedo com tranquilidade na Copa do Rei

spot_img

O Atlético de Madrid fez uma partida tranquila e segura para vencer o Real Oviedo, longe de casa, e avançar na Copa do Rei. Com um gol em cada tempo, os Colchoneros não tiveram dificuldades para conquistar a classificação para as oitavas de final.

O time de Diego Simeone volta a campo no final de semana. O Atlético recebe o Barcelona no Cívitas Metropolitano, no domingo, 8, às 17h.

O Atlético de Madrid começou a partida disposto a resolver rápido o confronto, ou pelo menos abrir vantagem nos primeiros minutos. O time de Diego Simeone iniciou uma blitz sobre o Real Oviedo, fora de casa, e criou boas oportunidades.

Na melhor delas, após troca de passes rápidos pelo meio, Griezmann serviu Marcos Llorente com um belo toque por cima. O meia espanhol invadiu a área, livre, e tocou por cima do goleiro para abrir o marcador a favor do Colchoneros.

Mesmo em vantagem, o Atléti não tirou o pé do acelerador e manteve a postura ofensiva sobre os donos da casa. Griezmann e Morata tiveram a oportunidade de aumentar a tranquilidade na partida, mas desperdiçaram suas chances.

O Real Oviedo ofereceu pouca resistência, sem fazer o goleiro Oblak trabalhar duro no primeiro tempo. Os mandantes ficaram mais preocupado defensivamente para não levar ao intervalo uma desvantagem ainda maior.

Na volta para a etapa complementar, o Atlético retornou reativo e sem impor o controle da posse de bola. Por outro lado, o Real Oviedo deixou a postura defensiva no vestiário e partiu para o ataque. O jogo ficou franco e aberto para os dois lados.

Apesar da mudança dos donos da casa, a falta de inspiração para criar bons lances fazia com que os ataques se resumissem a chutes de longa distância. Com uma defesa bem postada, o Atlético seguiu sem sofrer grandes riscos.

Na reta final da partida, as mudanças propostas por Diego Simeone deram folego novo ao ataque colchonero. Aos 33, Pablo Barrios apareceu para decretar a classificação. Depois de bela triangulação dentro da área, a joia do Atlético tabelou com Angel Correa e mandou para as redes.

O golpe final tirou as forças do Real Oviedo, que acusou o desanimo com o segundo gol e entregou a posse de bola aos visitantes. Tranquilo com o placar, o Atlético apenas trocou passes e viu o tempo correr para confirmar a classificação na Copa do Rei.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img