Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona sofre e só bate o Intercity na prorrogação pela Copa do...

Barcelona sofre e só bate o Intercity na prorrogação pela Copa do Rey

spot_img

Uma partida da segunda rodada da Copa do Rey entre o Barcelona, cheio de jogadores titulares, contra o Intercity, da terceira divisão espanhola, era para ser fácil. Principalmente após os Culés saírem na frente nos primeiros minutos. Mas em um jogaço pouco provável, a vitória em 4 a 3 só veio na prorrogação. Araújo, Dembelé, Raphinha e Ansu Fati fizeram os gols do Barça.

O primeiro tempo foi de completo domínio do Barcelona, que foi para o intervalo com a vantagem mínima. Na segunda etapa, um festival de gols, com o Intercity sempre buscando o empate e conseguindo o 3 a 3, com hat-trick de Saldevila, o que levou o jogo para a prorrogação. A vitória só veio com o gol marcado por Ansu Fati no tempo extra. 

O Barcelona não quis dar chance ao azar e foi senhor do primeiro tempo desde os primeiros minutos. Já saiu na frente aos 4, após Pablo Torre cobrar escanteio e Araújo subr sem marcação na primeira trave para mandar para a rede. Uma nova chance aconteceu aos 9, quando Depay deixou de calcanhar para Dembelé, que bateu por cima do gol. 

A bola foi toda do Barcelona, que trocou passes em busca de mais um gol, mesmo que em um ritmo mais lento. A equipe blaugrana tomou um susto aos 18, quando em contra-ataque, Piñan driblou o goleiro, finalizou e Araújo tirou quase em cima da linha. Praticamente um novo gol do zagueiro uruguaio. 

Passado o susto, o Barcelona que teve mais chances. Aos 22, após cruzamento de Depay, Dembelé, quase colado na trave, se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Aos 27, Depay cobrou falta rasteiro e após desvio, a bola subiu e caiu em cima do travessão. 

As oportunidades seguiram acontecendo, mesmo sem o Barcelona impor uma grande pressão. Aos 34, Ferrán Torres fez bonita jogada individual e serviu Dembelé, que bateu ao lado do gol. Pouco depois, Araújo voltou a ganhar no alto após escanteio, mas dessa vez cabeceou para fora. Na última chance do primeiro tempo, Ferrán Torres puxou da esquerda para o meio e a bola raspou a trave. 

Pouco inspirado, Dembelé seguiu perdendo gols. Aos 4 minutos do segundo tempo, ele ficou cara a cara com Campos após boa troca de passes, mas finalizou em cima do goleiro do Intercity. As chances dos Culés continuaram sendo desperdiçadas e aos 11, sozinho na área, Depay bateu por cima da meta. 

Então a punição veio aos 14, quando após escanteio, Soriano escorou de cabeça para Saldevila, que quase na pequena área, bateu de primeira e marcou para o Intercity. Tudo igual. Xavi imediatamente fez três substituições e o Barcelona voltou com tudo para o ataque, em busca do gol que o recolocaria na frente. 

Antes perdendo gols facéis, Dembelé apareceu para colocar o Barcelona na frente com uma bela finalização. Aos 22, o atacante francês recebeu assistência de Gavi e foi frio para encobrir o goleiro e balançar a rede. Mas os Culés estavam mesmo com vontade de emoção e aos 29, após cruzamento de Romero, Saldevilla cabeceou na pequena área para deixar tudo igual mais uma vez. 

Só que novamente a igualdade não durou e aos 32, mais um gol culé, com o brasileiro Raphinha completando cruzamento de Alba após a bola passar por todo o mundo. Não perca as contas, 3 a 2 para o Barça. A busca pelo quarto gol aconteceu e quase foi novamente de Raphinha, que aos 38, recebeu passe de três dedos de Ansu Fati, bateu forte e parou em grande defesa de Campos. 

Então o inacreditável aconteceu. Aos 41, Marcos Alonso perdeu a bola e iniciou o contra-ataque do Intercity, que terminou com Saldevilla recebendo de Herrera pela direita e tocando na saída do goleiro para marcar seu hat-trick e empatar. O Barcelona foi mais uma vez para cima, mas não conseguiu evitar a prorrogação. 

Como esperado, o jogo seguiu ataque contra defesa. No primeiro minuto, após boa jogada, Ansu Fati chegou batendo e Campos defendeu com a ponta dos dedos para evitar o gol. Aos 6, Dembelé tabelou com Ansu Fati, bateu cruzado, e a bola passou perto. Então aos 13, após jogada rápida, Raphinha deu uma assistência excepcional para Ansu Fati, que bateu de primeira, contou com desvio e mandou para a rede. 

O segundo tempo aconteceu em um ritmo menor, com o Barcelona ainda no ataque, só que mais cauteloso. Criou uma boa chance aos 5, quando Raphinha cruzou e Ansu Fati teve seu chute travado na pequena área. Aos 11, Raphinha foi assistente mais uma vez, mas Campos se esticou e impediu que Ansu Fati o driblasse. O Intercity até tento um abafa final, mas sem chances. Barça respirou aliviado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img