Como já era esperado, a Volkswagen revelou mais detalhes sobre o seu próximo carro elétrico nesta terça-feira (3) na CES 2023. O sedã foi confirmado como o ID.7.

“O sedã vai oferecer tecnologia e qualidade de ponta. O ID.7 é um dos 10 novos modelos elétricos que planejamos lançar até 2026”
Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars
Novas tecnologias da VW
O ID.7 também vai inaugurar novidades em tecnologia, incluindo um novo cockpit, heads-up display de realidade aumentada e controles deslizantes sensíveis ao toque.
Curiosamente, o último pode acabar afastando compradores. Segundo a própria montadora, a maioria dos proprietários de carros da VW ainda prefere botões físicos, especialmente no volante. A VW espera contornar o problema deixando os controles “mais inteligentes”.

O EV conseguirá, por exemplo, detectar quando o motorista estiver se aproximando do carro, deixando a cabine em uma temperatura mais agradável automaticamente.
A VW espera ainda minimizar a quantidade de toques necessários para ajustar ar condicionado, colocando tudo na tela principal do carro. Os motoristas também poderão salvar preferências e controlar o sistema por comandos de voz, acrescentou a montadora.
Veja também:
Lançamento e preço
Apresentado com pintura camuflada, a novidade promete movimentar o mercado americano. O lançamento nos EUA, Europa e China está marcado para 2024. O Brasil, por enquanto, ainda não entrou na lista.
Apesar de a VW ainda não ter revelado o preço do ID.7, já se sabe que o veículo será o substituto do VW Arteon nos EUA, que custa US$ 43.100 (R$ 235 mil). O EV deve se manter nesta mesma faixa.
Imagem principal: Volkswagen/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários