A contagem regressiva para o pontapé inicial do maior evento de tecnologia do ano está acabando. A CES 2023 começa oficialmente nesta quinta-feira (5) em Las Vegas, mas, como de costume, algumas novidades acabam sendo reveladas alguns dias antes.
Uma prévia do novo carro elétrico da Volkswagen, por exemplo, já foi apresentada e será acompanhada por mais anúncios interessantes ao longo do dia. Um deles é o da americana Chrysler, que levou um conceito de cockpit ao evento que promete melhorar a experiência de motoristas e passageiros.
Veja também:
A novidade ganhou o nome de Chrysler Synthesis e, segundo a marca que pertence a Stellantis, mostra “um vislumbre do futuro” e “uma prévia” de novas tecnologias que serão integradas nos carros elétricos da empresa a partir de 2025.
A montadora disponibilizou um demonstrador de dois lugares na feira equipado com um painel sem botões coberto de vidro preto e duas telas, a principal, onde o volante estará posicionado, se estende até o meio do veículo. Outra menor fica na frente do passageiro, totalizando 37,2” de display.
Três plataformas de inteligência artificial
O principal destaque do Synthesis, no entanto, não são as telas, e sim a sua capacidade de combinar três plataformas baseadas em inteligência artificial da Stellantis (STLA Smart Cockpit, STLA Brain e STLA AutoDrive)
Esse complexo sistema cuidará de recursos como os de infoentretenimento, aprendendo conforme os hábitos do usuário a mostrar sempre informações relevantes. A plataforma de IA também funciona conectada, suportando atualizações remotas e comunicação com outros dispositivos.
Já o AutoDrive, promete entregar ao motorista um sistema de direção autônomo de nível 3, algo até então inédito para a montadora americana.
O demonstrador exibido na CES deve estrear oficialmente no Airflow, o primeiro carro elétrico de produção da Chrysler previsto para 2025. O painel também é feito de plástico reciclado e os assentos são sustentáveis, com vegetais na sua composição.
Imagem principal: Stellantis/Divulgação
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários