Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom final dramático, Vasco estreia na Copinha vencendo o Capital

Com final dramático, Vasco estreia na Copinha vencendo o Capital

spot_img

O Vasco estreou com vitória em jogo dramático na Copa São Paulo. Nesta quarta-feira, o cruzmaltino enfrentou o Capital do Tocantins em Osasco e conseguiu uma vitória por 2 a 1 graças a gol do zagueiro Roger já nos acréscimos da partida. 

Com o resultado, o Vasco conquistou seus primeiros três pontos no Grupo 29. No outro jogo da chave, o Hercílio Luz venceu o Audax por 2 a 0 e no momento tem a liderança pelo saldo de gols. 

A partida em Osasco, assim como várias outras desta quarta-feira de Copinha, contou com um gramado enxarcado pelas fortes chuvas em São Paulo. Com dificuldade em trocar passes pelo chão pela condição do campo, as equipes acabaram abusando um pouco das jogadas pelo alto. A primeira boa chance foi do Vasco, mas finalização de efeito do atacante Paixão acabou indo para fora. 

Não faltou disposição para ambas as equipes, apesar das dificuldades impostas pelas condições climáticas. A primeira finalização do Capital foi com Hugo, mas Cadu defendeu firme. Antes do fim do primeiro tempo, o Vasco conseguiu pular na frente com um toque de brilhantismo em uma primeira etapa disputada: Ray acertou um belo tapa por cobertura para abrir o placar aos 40 minutos. 

O segundo tempo voltou com o gramado em condições um pouco melhores, mas isso não refletiu em um melhor futebol apresentado por Vasco e Capital. O time de Tocantins conseguia neutralizar os cariocas por quase todo o tempo, mas ainda assim as principais chances da etapa final foram do cruzmaltino.  Rayan chegou a perder grande chance dentro da área com finalização colocada, enquanto o atacante JV tentou ampliar com chute ainda mais sútil e também falhou em fazer o segundo gol. 

Tudo que o time do Capital queria ainda aconteceu já nos momentos finais do jogo. Aos 43 minutos, uma bola parada deixou o placar empatado: o meia Guilherme acertou linda cobrança de falta sem dar chances ao goleiro vascaíno e fez 1 a 1. 

Nos acréscimos, a pressão foi do Vasco. Foram sete longos minutos e, com muitos cruzamentos na área, o time do Tocantins acabou não resistindo à pressão. Aos 51 minutos aconteceu levantamento na área e o zagueiro Roger subiu alto na área para cabecear firme e balançar a rede. Final dramático e vitória do Vasco na estreia da Copinha. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img