Finalista no ano passado, o Santos estreou na atual edição da Copinha mostrando que segue como uma das equipes favoritas. Com uma boa vantagem conquistada ainda no primeiro tempo, saiu de campo com um 3 a 1 contra o São Raimundo, em uma partida marcada por homenagens ao Rei Pelé.
Com a vitória, o Santos assume a ponta do Grupo 26, com três pontos e dois gols de saldo. Além do São Raimundo, o grupo ainda conta com Santo André e Falcon.
A partida começou com as equipes se alternando na posse de bola e ainda estudando o adversário. A primeira chance foi do Santos, quando aos 7, Balão recebeu com liberdade pelo meio, finalizou, mas mandou para fora. Aos 10 minutos, o jogo foi paralisado e por um minuto os jogadores das duas equipes aplaudiram Pelé, em homenagem.
O nosso primeiro minuto 10 sem você, Rei Pelé. O futebol para pra te aplaudir! 👑 @Copinha pic.twitter.com/1CFSROOwPr
Retomada a partida, o Peixe tomou alguns sustos, mas seguiu chegando mais ao ataque e aos 14, ficou no quase, quando Fernandinho recebeu ótimo passe na área, mas mandou para a linha de fundo.
O São Raimundo também tentou jogar e subiu ao ataque, mas o Santos que tinha as melhores chances. Aos 22, Fernandinho recebe na entrada da área, ajeita para o meio e finalizou. A bola desviou e saiu perto da meta. O Peixe continuou bem no ataque e foi premiado aos 28, quando Deivid pegou a sobra após erro da zaga e empurrou para a rede. Gol e homenagem ao Rei Pelé na comemoração.
A forte base do Santos seguiu dominando e mais presente no ataque mesmo já vencendo. Aos 37, Deivid fez bela jogada individual na entrada da área, bateu bem e Rafael salvou o São Raimundo em grande defesa. Mas dois minutos depois, após cruzamento perfeito de Cadu, Fernandinho finalizou de primeira e mandou para a rede. Peixe com boa vantagem.
O Santos voltou bem para o segundo tempo, com chances de ampliar o placar. Aos 4, Patati finalizou bem em cobrança de falta e mandou muito perto do gol. No minuto seguinte, Deivid pegou uma sobra dentro da área, bateu firme e carimbou a trave. A pressão seguiu e Fernandinho também assustou em chute por cima da meta. Aos 11, Deivid bateu da entrada da área, o goleiro falhou e quase foi fatal.
O São Raimundo só foi mostrar força ofensiva aos 17, quando Guilherme aproveitou a sobra na entrada da área, girou e bateu com força, parando em excelente defesa de Edu Araújo. A equipe de Roraima complicou a vida do Santos aos 25, quando Diego cobrou falta com perfeição, no ângulo, e diminuiu o placar.
Mas o Santos não quis dar espaço para o azar e logo voltou a marcar. Aos 30, Fernandinho driblou o defensor em grande jogada pela direita e serviu Paulo César, que bateu de primeira e marcou o terceiro. O domínio foi santista, com Patati infernizando pela direita. O apito final chegou e confirmou a estreia vitoria do Peixe.
Fonte: Ogol
Comentários