No último dia de 2022, a HBO Max removeu centenas de curtas de Looney Tunes e episódios de Os Flintstones de seu catálogo. Os cortes, que representam cerca de metade da biblioteca de Looney Tunes, fazem parte de um corte de conteúdos no serviço de streaming que se concentrou amplamente em animações e programação familiar.
A HBO Max americana não apresenta mais as temporadas 16 a 31 dos curtas originais Looney Tunes, de acordo com a Polygon, embora as temporadas 1 a 15 ainda estejam disponíveis. As exclusões selecionaram vários curtas clássicos Looney Tunes como “Vai de Ópera, Velhinho?”, “Feed the Kitty”, “O Coelho de Sevilha”, “Pato Furioso” e “One Froggy Evening”, segundo o Vulture. Além disso, a HBO Max cortou as temporadas quatro a seis dos clássicos Os Flintstones.
De acordo com a Variety, o conteúdo cortado foi licenciado para a HBO Max sob um acordo interno que expirou no final de 2022. Um relatório inicial sugeriu que os episódios retornariam ao serviço, mas um representante da HBO confirmou ao The A.V. Club que o conteúdo não voltaria para a HBO Max tão cedo.
As séries são duas das várias séries animadas a serem impactadas por medidas de corte de custos na Warner Bros. Discovery. Em meados de agosto, a HBO Max removeu 36 séries e filmes de sua plataforma, incluindo a amada Trem Infinito do Cartoon Network e outros desenhos como OK K.O.! Let’s Be Heroes e o drama adolescente Generation. Outras programações familiares, como o spin-off de Vila Sésamo, O Show do Elmo, também foram cortadas.
A empresa começou a cortar custos quando a Warner Bros. se fundiu com a Discovery e o CEO David Zaslav assumiu. Algumas séries, como o drama de ficção científica Westworld, estão programados para retornar em um serviço de streaming diferente depois de deixar a HBO Max.
Fonte: Olhar Digital
Comentários