Fortnite está disponível em diversas plataformas. Além de funcionar em computadores e consoles, o Battle Royale da Epic Games tem versões para celulares e tablets. Com as mesmas funções das outras edições e suporte a crossplay, Fortnite Mobile tem seus próprios requisitos para rodar em dispositivos móveis.
Para quem quer jogar o Battle Royale no celular ou tablet, o Olhar Digital explica, a seguir, os requisitos para rodar Fortnite Mobile. Nas linhas abaixo, você ainda vê os dispositivos compatíveis com o game, assim como os periféricos que podem ser usados sem restrições nas partidas.
Requisitos de Fortnite Mobile
Para jogar Fortnite Mobile, é necessário ter um dispositivo móvel da fabricante Samsung ou qualquer smartphone ou tablet compatível com sistema operacional Android. Também é possível rodar o Battle Royale em aparelhos que ofereçam suporte a serviços de streaming de jogos na nuvem, como o Nvidia GeForce Now e o Xbox Cloud Gaming.
Vale mencionar que Fortnite só pode ser baixado em celulares e tablets Android. Em dispositivos iOS, como iPhone e iPad, só é possível rodar o Battle Royale por meio da nuvem.
Celulares Android que rodam Fortnite
Fortnite roda em celulares Android que operam em 64 bits e contam com um processador ARM64. Além disso, é necessário ter Android 8.0 ou superior, 4 GB de memória RAM e uma das seguintes GPUs:
A lista de celulares Android compatíveis com Fortnite Mobile é bastante extensa, mas o Olhar Digital listou alguns dos principais aparelhos que rodam o jogo. Veja a seguir:
Asus
Google Pixel
Huawei
Lenovo
LG
Motorola
Multilaser
Nokia
OnePlus
Realme
Redmi
Samsung
Xiaomi
Periféricos compatíveis com Fortnite Mobile
A Epic Games permite utilizar alguns periféricos Bluetooth para jogar Fortnite Mobile, incluindo controles externos. É possível conectar:
Vale mencionar que não é possível utilizar combo de teclado e mouse em Fortnite nos dispositivos móveis. Também não dá para usar headsets Bluetooth para participar do bate-papo de voz do Battle Royale.
Crédito da imagem principal: Epic Games / Divulgação.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários