A Fossil anunciou, nesta terça-feira (3), o lançamento de mais uma versão de seu smartwatch híbrido: o Gen 6 Hybrid. Agora com sufixo Wellness Edition, o produto continua com tela e-ink no centro, ponteiros analógicos por fora e bateria para alimentar tudo isso por até duas semanas inteiras.
Existe um mercado muito aquecido com relógios inteligentes, com destaque para o Apple Watch e o Galaxy Watch. Depois temos as pulseiras como a Mi Band, entregando um ou outro recurso do smartwatch, mas fazendo isso por muito mais tempo de bateria longe do carregador. Um terceiro patamar é pouco povoado, com os modelos híbridos.
Leia mais:
Eles entregam alguns recursos dos smartwatches e colocam outras coisas de um relógio convencional, ganhando muito em bateria e no visual mais tradicional. Uma das poucas empresas que aposta neste meio é a Fossil e ela aproveitou seu espaço na CES 2023 para mostrar ao mundo o Fossil Gen 6 Hybrid Wellness Edition.
Smartwatch troca sistema e tela por mais bateria
Ele é uma evolução do Fossil Gen 6 Hybrid, lançado no ano passado. A ideia aqui é exibir um smartwatch com ainda mais cara de relógio convencional. Ele oferece duas semanas de bateria e isso acontece por dois motivos: o primeiro é a troca do Wear OS do Google por um sistema próprio e muito menos gastão, junto de tela e-ink no lugar de uma OLED, já conhecida nos Kindle por entregar autonomia muito longa em uma leitura confortável.
Por baixo da caixa, o Fossil Gen 6 Hybrid Wellness Edition entrega leitura de batimentos cardíacos e saturação de oxigênio no sangue, além de exibir um relatório com momentos específicos da saúde cardíaca durante um exercício físico. Por cima o relógio tem 44 milímetros, com acabamento em aço inoxidável de 11,4 milímetros de espessura.
A tela do smartwatch central é redonda, com 1,1 polegada e tem painel e-ink monocromático. A caixa é fechada com garantia de resistir até 3 ATM de profundidade – o que dá cerca de 20 metros de mergulho.
Tela e-ink tem até Alexa em texto
O display pode exibir notificações, controles de música, previsão do tempo e entrega uma interface visual para acessar a Alexa. Como em sua versão anterior, não existe um alto-falante e isso significa que o resultado do conteúdo buscado por voz aparece em apenas em texto.
O Fossil Gen 6 Hybrid Wellness Edition será lançado no dia 5 de janeiro, custando US$ 229 (cerca de R$ 1,2 mil). A empresa também tem uma versão mais esportiva no catálogo e outra que troca a tela e-ink por OLED e o sistema operacional pelo Wear OS, entregando mais recursos em detrimento de uma autonomia que sai de duas semanas e beira dois dias.
Via: Fossil.
Fonte: Olhar Digital
Comentários