Quem assistiu o primeiro tempo nunca imaginaria uma goleada, mas com um segundo tempo fenomenal de Kane, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Tottenham goleou o Crystal Palace por 4 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Doherty e Son marcaram os outros gols dos Spurs.
A vitória foi importante para o instável Tottenham não se distanciar do G4 do Campeonato Inglês. Agora os Spurs estão na quinta posição, com 33 pontos conquistados, dois a menos que o Manchester United. Já o Crystal Palace fica apenas no 12º lugar, com 22 pontos.
O começo da partida, apesar de intenso, foi de poucas emoções, já que apesar da trocação no campo de ataque, as equipes não conseguiram ser perigosas e tiveram finalizações bloqueadas, sem atingir o alvo e causar problema aos goleiros adversários.
Entre muitos chutes de longe, as oportunidades de gol seguiram raras e o com o passar do tempo, o Tottenham ficou cada vez mais longe do gol. Os Spurs só conseguiram ter uma boa chance aos 24, quando Kane ganhou no alto após cruzamento de Doherty e quase marcou. Antes disso, o Crystal Palace também assustou, em chute de Doucoré, de fora da área.
Em casa, o Crystal Palace conseguiu tomar conta do jogo ao subir as linhas e teve chances de abrir o placar. Aos 27, Zaha acionou Jordan Ayew, que desviou na área e parou em Lloris. Aos 31, Andersen batu cruzado de longe e a bola saiu rente à trave, assustando o Tottenham.
O Crystal Palace seguiu melhor e quase abriu o placar aos 38, quando Andersen cabeceou após cruzamento de Olise e Lloris foi buscar e defender no alto. Na reta final do primeiro tempo, o Tottenham conseguiu voltar a ter a bola, mas não fez nada de notável. Placar zerado no primeiro tempo.
O segundo tempo foi completamente diferente para o Tottenham, com Harry Kane mostrando mais uma vez todo o seu talento. Aos 3, Perisic recebeu pela esquerda em bom contra-ataque, cruzou e o centroavante inglês apareceu na segunda trave para cabecear para baixo e abrir o placar.
Cinco minutos depois, Bryan Gil recebeu pelo lado direito com muito espaço e deu um passe perfeito para Kane, que dominou já colocando na frente e bateu forte, cruzado, para encontrar o canto e ampliar. Os gols mudaram a partida, com o Crystal Palace indo para cima, mas já sem conseguir criar. Aos 16, o Tottenham poderia ter ampliado, mas Son finalizou mal em contra-ataque.
O Crystal Palace só voltou a assustar aos 19, quando Olise teve espaço na entrada da área, bateu colocado e a bola passou muito perto da trave. O terceiro gol do Tottenham poderia ter saído aos 23, mas Son, cara a cara com Guaita, finalizou mal, em cima do goleiro. Mas se não foi artilheiro, o sul-coreano foi assistente e rolou para Doherty, que de frente, mandou para a rede.
O Palace estava entregue e aos 28, o placar virou goleada. No lance, Kane lançou no alto e Son, após ganhar no corpo do defensor, bateu de esquerda e marcou o quarto gol do Tottenham. Os mandantes só voltaram a levar perigo aos 35, quando Jordan Ayew bateu forte e Lloris fez grande defesa com apenas uma mão.
O goleiro do Tottenham brilhou pouco depois e defendeu com os pés o chute de Zaha dentro da área, evitando o gol de honra do Crystal Palace. O restante da partida foi protocolar, com os Spurs segurando a bola, até buscando alguns ataques, mas já com menor ímpeto ofensivo. Com o apito final, uma goleada para comemorar.
Fonte: Ogol
Comentários