A LG aproveitou seu espaço na CES deste ano para anunciar algumas novidades em sua linha de televisores, com destaque para a Signature OLED M3. Esta TV consegue receber conteúdo em 4K e em 120 Hz utilizando um total de zero fios, com vídeo e áudio sendo enviados a partir de uma caixa que fica nas proximidades.
A ideia da LG lembra bastante uma tecnologia adotada pela Samsung que faz mais ou menos a mesma coisa, ao separar as portas, placas e conexões em um hub externo. A diferença para o modelo lançado neste ano está na ausência de cabos para o conteúdo, pois a Signature OLED M3 precisa apenas de um para receber energia.
Leia mais:
Segundo a LG, a caixa responsável por conexões cabeadas e gerenciar todo o conteúdo pode ficar até 9,14 metros de distância da TV. A promessa de funcionamento em uma distância razoável está de pé até mesmo quando pessoas e animais passam no meio, entre o hub e o televisor.
TV da LG aceita comandos por voz
Como o cabo de energia ainda precisa estar plugado na TV, a solução não é completamente sem fios, mas garante que você pode deixar os consoles, tocadores de mídia e outros aparelhos longe da visão do televisor e suas 97 polegadas em painel OLED, com 120 Hz. O conjunto pode até ser conectado com soundbars também sem fios, (exceto o de energia, claro) para deixar a experiência ainda mais limpa.
A LG não comenta, mas certamente a Signature OLED M3 tem a versão mais recente do webOS e isso significa a ampla variedade de apps como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Paramount+, Star+ e até o GeForce Now para games rodando nos servidores da Nvidia.
Por outro lado, a fabricante comentou que a caixa com as conexões tem suporte para comandos por voz. A ideia é remover por completo o controle remoto, mas saiba que ele ainda está presente para quem quiser usar.
A LG não divulgou preço e nem mesmo data de lançamento da TV Signature OLED M3, mas essa tecnologia toda em um painel OLED tão grande não deve custar pouco.
Fonte: Olhar Digital
Comentários