Em mais uma partida de gramado alagado na Copa São Paulo de Futebol, o Madureira conseguiu se adaptar melhor às condições causadas pela chuva e venceu o Ceará por 1 a 0. Depois de pressionar o primeiro tempo, mas esbarrar no goleiro, o time carioca fez um gol solitário para estrear bem na competição.
O Vozão tentará se recuperar na Copinha contra o Rio Claro, líder do Grupo 22, no próximo sábado, às 13h. Enquanto, o Madureira enfrenta o Sharjah, no mesmo dia, mas às 15h15.
O Madureira foi o dono das melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos. O time carioca pressionou o Ceará no campo de ataque, mas parou nas intervenções do goleiro Carlos. O arqueiro evitou pelo menos duas bolas na rede da baliza cearense.
Na reta final da primeira etapa, o Vozão até equilibrou a posse de bola, mas não teve a mesma criatividade para igualar as oportunidades criadas pelo Madureira. Assim, o Ceará foi para o vestiário satisfeito em segurar o empate sem sofrer gols.
Na volta do intervalo, os meninos de Madureira e Ceará tiveram que superar mais um adversário em campo. Como em diversos jogos da Copinha nesta quarta-feira, a chuva apareceu para dificultar as jogadas com bola no chão.
Em um segundo tempo de poucas chances criadas, a partida foi paralisada aos dez minutos por conta da intensidade da chuva. Após a interrupção de cinco minutos, o Madureira aproveitou melhor e conseguiu abrir o placar. Lucas Silva aproveitou bom lançamento e mandou para as redes colocando os cariocas em vantagem.
Depois do gol, o Ceará precisou sair da defensiva e se expor na partida. Sem conseguir trocar passes, o Vozão acumulou bolas na área sem sucesso. Seguro na bola aérea, o Madureira segurou a vitória e comemorou a grande estreia.
Fonte: Ogol
Comentários