A Juventus segue sua remontada no Campeonato Italiano e conquistou uma vitória sofrida fora de casa contra o Cremonese. Em um partida de poucas oportunidades para a Vecchia Signora, o centroavante Milik marcou o único gol da partida já nos acréscimos, em cobrança de falta.
A vitória mantém a Juve na terceira colocação com 34 pontos e na cola de Milan e Napoli. Para o Cremonese, a derrota mantém o time na zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados e sem nenhuma vitória.
O Cremonese entrou em campo carregando o fato de ser o único time sem vitórias nas 15 primeiras partidas do Campeonato Italiano. Apesar da trajetória negativa, o time da casa não quis saber da boa fase da Juventus e foi para o ataque.
Antes dos 20 minutos, o Cremonese conseguiu mandar a bola para as redes em duas chances, mas nas duas oportunidades os gols foram anulados por impedimento. A Juventus respondeu a agressividade adversária com duas finalizações perigosas do jovem Soulé, mas em ambas as conclusões o goleiro Carnesecchi apareceu bem e jogou para escanteio.
Sem espaço para chegar na área adversária, a Juve encontrou nas finalizações da intermediária sua melhor arma para se aproximar do primeiro gol. Depois de Soulé, Miretti e Kostic também arriscaram de longe e levaram perigo à meta do time da casa.
O Cremonese perdeu a intensidade dos primeiros minutos e não voltou a marcar presença no ataque. O time da casa tentou engatilhar jogadas de contragolpe pelas beiradas do campo, mas não teve sucesso. Assim como a Juve, que ensaiou uma pressão na metade do tempo e diminuiu seu ritmo na reta final da primeira etapa.
A Juventus voltou do vestiário mais agressivo. O time comandado por Massimiliano Allegri aumentou sua presença no campo ofensivo e pressionou os donos da casa nos primeiros minutos. A melhor oportunidade caiu nos pés de Gatti, após cobrança de escanteio mal cortada pela defesa, mas o zagueiro errou o alvo, livre de marcação.
A blitz inicial da Vecchia Signora tirou o Cremonese da sua zona de conforto e obrigou o time da casa a reagir no confronto. Os lances de contra-ataque que não encaixaram na primeira etapa, funcionaram para o segundo tempo. Aos 22, após boa escapada pela direita, Dessers encheu o pé e carimbou a trave de Szczesny.
O “quase” do Cremonese animou os mandantes que seguiram no ataque. O time rondou a área da Juventus e obrigou o goleiro polonês a trabalhar para evitar que o placar fosse aberto. Entretanto, o Cremonese sentiu o desgaste do fim da partida e acabou recuando nos minutos finais e foi castigada.
Quando a partida se encaminhava para um 0 a 0 de oportunidades para os dois lados, o centroavante da Veccia Signora apareceu para resolver. Já nos acréscimos, Milik cobrou falta de longa distância, contou com a demora do goleiro para cair e abriu o placar a favor da Juventus. O jogo duro para o time de Turim ficou resolvido no oportunismo do seu artilheiro.
Fonte: Ogol
Comentários