Após focar seu trabalho em parceiros comerciais, a Roku finalmente entra no mercado de aparelhos de TV. A novidade inclui 11 modelos de diversos tamanhos, resoluções e que devem tirar proveito de um soundbar também com o nome da marca impresso na parte da frente.

A Roku nasceu como uma alternativa para sistema operacional embarcado em diversos fabricantes, como TCL, Philips, Sharp, JVC e Hisense. Além disso, alguns aparelhos colocam este software em outras TVs, nos mesmos moldes de uma Apple TV ou o Chromecast com o Google TV embarcado. Agora, depois mais ou menos duas décadas, finalmente teremos os primeiros televisores da própria empresa.

Leia mais:

TV da Roku (Imagem: divulgação/Roku)
TV da Roku (Imagem: divulgação/Roku)

Ao todo serão 11 modelos diferentes, partindo de 24 e indo até 75 polegadas e em resoluções que começam no HD (1280 x 720 pixels, ou 720p), alcançando o 4K (2160p). Assim como já acontece com as empresas que apostam neste sistema operacional, os televisores estão encaixados em um mercado que custa menos, pois a empresa comentou que os valores dos aparelhos partem de US$ 119 e alcançam US$ 999.

TV da Roku terá busca por voz por padrão

Todos os modelos apresentados trazem o controle remoto Roku Voice, com microfone para busca por voz. Eles também são compatíveis com um soundbar sem fios da própria marca, mas não temos informações específicas dele e nem mesmo das TVs, para além de alcance de resolução e tamanho físico.

TV da Roku (Imagem: divulgação/Roku)
TV da Roku (Imagem: divulgação/Roku)

Como o foco está em custo baixo quando comparado com o teto de concorrentes, como a TCL, Samsung, Panasonic, Sony e LG, é bem provável que a Roku não aposte em painéis OLED com brilho elevado, Dolby Vision no lugar de HDR10, MiniLED ou qualquer outra tecnologia que possa encarecer o produto.

A empresa não disse quando será o lançamento, mas prometeu as primeiras TVs da marca já no mercado a partir do segundo trimestre deste ano.