O São Paulo teve certa dificuldade, mas estreou com vitória na Copinha. O Tricolor enfrentou o Porto Velho na noite desta quarta-feira e venceu por 3 a 0, com todos os gols sendo marcados na etapa final. Um deles foi um belo gol de falta de Negrucci, que entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o São Paulo já pulou para a liderança do Grupo 17. No outro confronto da chave, o Marília apenas empatou com o Centro Sportivo Paraibano (CSP) por 1 a 1.
A partida em Marília teve um primeiro tempo com a mesma cara durante todos os 45 minutos iniciais. Apesar de ter a posse de bola e o controle do jogo, a equipe do São Paulo não conseguiu transformar essa superioridade em chances reais de gols e pressão diante do Porto Velho, que se mostrou extremamente bem postado em campo defensivamente.
Maioli foi o atleta do Tricolor Paulista que demonstrou mais habilidade e tentativas de achar soluções para furar o bloqueio adversário. Aos 25 minutos, fez boa jogada individual e serviu Vinicius, mas o meia teve seu chute desviado para a linha de fundo. Outro lance que assustou o Porto Velho foi chute de Newerton em jogada pela direita, mas o goleiro Madeira defendeu bem e impediu o primeiro gol do São Paulo.
Se na primeira etapa foi difícil, no segundo tempo não demorou nem um minuto para o São Paulo encontrar o caminho para a sua vitória. Com menos de 60 segundos jogados, escanteio foi cobrado na área e, após desvio na primeira trave, Belém cabeceou na pequena área para fazer 1 a 0. A partir daí, o jogo mudou.
O São Paulo passou a ter muito mais confiança e espaço para criar suas oportunidades de gol e não foi tão difícil ampliar. Primeiro, Newerton quase marcou em chute cruzado. Pouco depois, o goleiro Carlos Daniel, que fazia boa partida, acabou falhando na hora de afastar cruzamento e Talles Wander aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.
Com a vitória encaminhada, o Tricolor Paulista apenas administrou os minutos finais sem sofrer na defesa. Ainda deu tempo de Negrucci marcar um belo gol de falta aos 36 minutos. A bola bateu na trave antes de entrar com muito capricho. Ao final da partida, o goleiro Carlos Daniel saiu chorando de campo pela falha no segundo gol do time paulista. Estreia com vitória do São Paulo na Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários