Existe na internet o comentário jocoso de que o Amazon Prime Video tem “uma vibe de lugar abandonado”, porém, apesar de ser meio difícil garimpar dentro do serviço de streaming, tem muita coisa boa perdida por lá que vale a pena conferir. Entre elas estão bons filmes de terror, entre novos e antigos, que são para todos os gostos dentro do gênero.
No Amazon Prime Video é possível achar centenas de filmes de terror, que vão desde os clássicos, até filmes modernos. Por isso, para facilitar as buscas dentro da “bagunça” que é o serviço de streaming da Amazon para alguns, o Olhar Digital trouxe uma lista de 15 filmes para você maratonar. Mas para quem não assina o serviço, preparamos também uma lista com 15 serviços de streaming gratuitos.
Os filmes de terror que escolhemos:
O Bebê de Rosemary (1968)
Vamos começar pelos clássicos? “O Bebê de Rosemary” é baseado em um romance homônimo lançado em 1967. O longa conta a história do casal Rosemary Woodhouse (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes) após uma mudança para um prédio sinistro com pessoas estranhas. A jovem, que está grávida, descobre a verdade sobre os vizinhos após o parto.
Tubarão (1975)
Vencedor de três Oscars, o clássico de Steven Spielberg é responsável por inaugurar a chamada “Era dos Blockbusters”, filmes de alto orçamento com bilheterias astronômicas. “Tubarão” é uma adaptação do livro homônimo de Peter Benchley, e narra a caçada a um grande tubarão-branco que ameaça os banhistas de uma cidade litorânea durante a temporada de verão.
Carrie, a Estranha (1976)
O clássico de Brian de Palma é a primeira adaptação do romance de Stephen King para os cinemas. Lançado em 1976, o filme narra a história de Carrie White (Sissy Spacek), uma adolescente bastante tímida e sensível que sofre com o bullying na escola e os abusos da mãe em casa. Mas, tudo muda após uma pegadinha mal-sucedida contra ela feita no baile do colégio.
Suspiria (1977)
Primeiro filme da aclamada “Trilogia das Mães”, do diretor Dario Argento, “Suspiria” é um filme de terror italiano de 1977. O longa conta a história de Suzy Bannion (Jessica Harper), uma estudante de balé americana que começa a estudar em uma conceituada academia de dança na Alemanha. Porém, ela se dá conta de que a escola é, na verdade, fachada para um mundo macabro.
O Enigma do Horizonte (1997)
Esse horror cósmico e futurista, dirigido pelo então jovem diretor Paul W.S. Anderson conta a história de uma missão de resgate enviada para salvar uma nave espacial que desapareceu sete anos antes enquanto explorava os limites do sistema solar. A missão é bem sucedida, mas, aos poucos, os astronautas vão descobrindo que algo sinistro ronda os corredores da nave.
Olhos Famintos (2001)
Vindo para os anos 2000, temos “Olhos Famintos”. O filme dirigido por Victor Salva é o primeiro de uma franquia de, até o momento, quatro filmes, mas só o primeiro realmente vale a pena. O filme conta a história dos irmãos Trish (Gina Philips) e Darryl (Justin Long), que são perseguidos por uma entidade demoníaca durante uma viagem de carro.
REC (2007)
Hora de sair um pouco de Hollywood novamente para falar de REC. O longa espanhol dirigido por Paco Plaza e Jaume Balegueró deu uma bela balançada na forma de se fazer filmes de terror. Todo feito em plano sequência e no estilo found footage, o filme conta a história de uma jornalista e seu cinegrafista, que filmam o surto de uma doença desconhecida que transforma humanos em canibais.
O Nevoeiro (2008)
Vai mais uma adaptação de Stephen King aí? Lançado em 2007, “O Nevoeiro”, dirigido por Frank Darabont, conta a história de uma tempestade no Maine, nos Estados Unidos, que causa diversos danos à casa de David Dranton (Thomas Jane). Após ir ao centro comprar suprimentos, uma neblina espessa o deixa preso em uma mercearia, enquanto criaturas mortais aterrorizam a cidade.
Triângulo do Medo (2009)
Este filme de 2009 é daqueles que você termina se perguntando o que acabou de assistir. Escrito e dirigido por Christopher Smith, “Triângulo do Medo” mostra um grupo de amigos que precisa se abrigar em um transatlântico aparentemente abandonado depois que uma tempestade torna a navegação em seu veleiro impossível. Porém, coisas estranhas começam a acontecer nos corredores do navio.
V/H/S (2012)
Para quem gosta de found footage, “V/H/S” é uma ótima pedida. O filme consiste em uma coletânea de curtas de terror com um fio condutor que os une para torná-lo mais lógico. A história central gira em torno de um grupo de criminosos que é contratado para recuperar uma antiga fita VHS em uma casa no meio do nada. Porém, o conteúdo da fita é muito mais estranho do que imaginam.
Rua Cloverfield, 10 (2016)
Misturando terror, suspense e ficção científica, temos “Rua Cloverfield, 10” – é um “parente de sangue”, como descreveu o produtor J.J. Abrams, de “Cloverfield – Monstro”, de 2008. Dirigido por Dan Trachtenberg, o filme conta a história de Michelle (Mary Elizabeth Winstead), que acorda no porão de um estranho após um acidente de carro. Ele diz que vai salvá-la de um ataque químico, e que o ar do lado de fora está tóxico.
Fragmentado (2016)
Depois de um suspense de bunker, por que não outro suspense de bunker? Do aclamado M. Night Shyamalan, “Fragmentado” conta a história de Kevin (James McAvoy), um homem com 23 personalidades distintas, que mudam quimicamente seu corpo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes, que precisam encontrar uma maneira de escapar.
Corra (2017)
Mais recente, mas igualmente excelente, temos “Corra”. O filme foi a estreia de Jordan Peele, que ficou famoso com o programa de esquetes de comédia “Key & Peele”, mas se mostrou extremamente competente dirigindo filmes de terror. O longa conta a história de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que descobre uma trama macabra capitaniada pela família branca de sua namorada.
Um Lugar Silencioso (2018)
Marcando a estreia de John Krasinski, o Jim, de “The Office”, como diretor, “Um Lugar Silencioso” é um daqueles filmes de terror agonizantes. O longa se passa em uma fazenda no Meio-Oeste dos Estados Unidos, que é perseguida por uma entidade fantasmagórica que é atraída pela percepção do som. Por isso, eles precisam ficar no mais absoluto silêncio.
A Lenda de Candyman (2021)
Mais uma adaptação dos “Livros de Sangue”, de Clive Barker, “A Lenda de Candyman”, dirigido por Nia DaCosta, conta a história de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd), que pode ser invocado diante de um espelho. Quando o fotógrafo Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) fica obcecado pela lenda, ele e todos próximos entram em uma trama de mistérios, sangue e mortes.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários