A Alexa ganhou a compatibilidade com vários carros elétricos nos últimos anos. Agora, além de atender a comandos convencionais, os motoristas com carros habilitados para funcionar com a assistente da Amazon também poderão encontrar a estação de recarga mais próxima.
A novidade, anunciada pela Amazon nesta quinta-feira (5) na CES 2023 em Las Vegas, vai estrear primeiro nos EUA na rede de carregamento da EVgo, a primeira a fechar um acordo com a gigante do varejo para oferecer o serviço no fim de 2023.
Como vai funcionar?
Segundo Anes Hodžić, vice-presidente do grupo Smart Vehicles da Amazon, “a experiência de carregamento de um EV é muito mais fragmentada” do que para os carros a combustão, que podem ser abastecidos sem dificuldade em qualquer posto.
Considerando fatores como disponibilidade, distância, bateria restante, velocidade de carregamento, tipo de plugue e opções de pagamento, o executivo acrescentou que alguns motoristas de carros elétricos também costumam se atrapalhar acessando diferentes aplicativos até encontrar um carregador disponível.
Veja também:
Para Cathy Zoi, CEO da EVgo, a colaboração com a Amazon tem tudo para melhorar o acesso à infraestrutura de carregadores da empresa, além de contribuir para que mais motoristas migrem para os carros elétricos.
Imagem principal: Amazon/Divulgação
Via: Tech Crunch
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários