O Cruzeiro está muito perto de sacramentar sua classificação para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Cabulosinho encarou o Capivariano e, com mais uma atuação segura, goleou por 6 a 1.
Com o resultado, a equipe celeste soma seu sexto ponto, mantém os 100% de aproveitamento e joga por um empate na última rodada para avançar na primeira posição do grupo 10.
O Capivariano surpreendeu nos primeiros minutos e propôs um jogo ofensivo, equilibrando as ações em Penápolis. Aos seis, Yuri teve a primeira chance do jogo, mas Otávio, goleiro do Cruzeiro, foi bem para salvar.
Em resposta, a Raposinha assustou com Henrique, que colocou na gaveta em cobrança de falta e parou em grande defesa de Douglas. Aos 32, a rede chegou a balançar com Pedrão, que aproveitou cruzamento de Gui Meira, mas a arbitragem, de forma equivocada, marcou impedimento.
Na reta final, a pressão celeste aumentou e foi recompensada. Aos 43, após bola recuperada no ataque, Rhuan Gabriel cruzou da direita e encontrou Arielson, que bateu de primeira e mandou para as redes. Esse valeu!
Na volta do intervalo, o poderio ofensivo dos mineiros foi ainda mais evidente. Logo aos seis, Arielson aproveitou bobeira na saída de bola adversária, recebeu na entrada da área e bateu firme na gaveta: 2 a 0.
Pouco depois, Rhuan Gabriel caprichou em cobrança de falta e mandou no ângulo, marcando o terceiro do Cruzeiro. O Capivariano tentou uma reação na sequência e descontou com Lucas, de pênalti. Mas parou por aí.
A sede de gols dos “Cabulosinhos” continuou e o caminho se abriu para goleada. Aos 37, Robert recebeu lindo lançamento pela esquerda, se livrou da marcação e deixou na boa para Denilson empurrar para o gol vazio.
Cinco minutos depois, sem tirar o pé do acelerador, Jhosefer marcou cobrou penalidade e marcou o quinto do Cruzeiro. E ainda teve tempo para mais. Já nos acréscimos, Ruan Índio ganhou dividida pelo alto e serviu Denílson, que disparou em direção a área, se livrou do goleiro e deu números finais à partida: 6 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários