O popular desenvolvedor do Bitcoin Core, Luke Dashjr, revelou ter sido vítima de um ataque hacker que roubou cerca de 217 BTS (Bitcoins), o equivalente a US$ 3,6 milhões.
Em postagem no Twitter no último domingo (1), o desenvolvedor revelou a invasão a sua chave PGP (Pretty Good Privacy), um programa de segurança que protege usuários por criptografia.
“Minha chave PGP está comprometida e pelo menos muitos dos meus bitcoins roubados. Não tenho ideia de como. Ajuda por favor. #Bitcoin” diz o tweet.
Em seu relato, Dashjr diz que o invasor transferiu os ativos para outro endereço criptográfico, e ele informa que não sabe como o hacker conseguiu realizar a transferência dos valores, só percebeu que foram movimentados após receber e-mails das plataformas de criptomoedas, Coinbase e Kraken, sobre tentativas de login em sua conta.
O desenvolvedor ainda afirma que seu servidor foi comprometido por “novos malwares/backdoors no sistema”.
A reportagem do Cointelegraph mostra que os valores foram transferidos em quatro transações no dia 31 de dezembro.
Em resposta aos tweets de Dashjr, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, se solidarizou com o incidente e disse que acionou a equipe de segurança da empresa sobre o roubo. O executivo disse que caso seja encontrado qualquer valor de criptomoeda vinculado ao ataque hacker, serão congelados.
“Lamento ver você perder tanto. Informei nossa equipe de segurança para monitorar. Se estiver em nosso caminho, vamos congelá-lo. Se houver mais alguma coisa em que possamos ajudar, informe-nos. Lidamos com isso com frequência e temos relações com a aplicação da lei (LE) em todo o mundo”, escreveu Zhao.
Fonte: Olhar Digital
Comentários