O terceiro dia da Copinha foi marcado por uma bonita homenagem ao Rei Pelé, que nos deixou na semana passada. Mas teve ainda outros destaques, com grandes exibições, golaços, e até um inusitado “garçom” japonês.
Começamos nosso resumo do dia de Copinha com o principal: a homenagem a Pelé. Nossa majestade recebeu manifestações por todo o globo, de todas as áreas, lembrando-nos de sua importância que transcende fronteiras e que vai muito além do esporte. Não poderia faltar homenagem, claro, do Meninos da Vila.
Na partida entre Santos e São Raimundo, a homenagem a Pelé começou antes da partida, que teve o tradicional minuto de silêncio, e continuou dentro e fora de campo. No minuto 10, o jogo foi paralisado para que todos aplaudissem o Rei. As novas crias santistas ainda aproveitaram para comemorar com socos no ar a vitória por 3 a 1, com o ponta Fernandinho em destaque, autor de um gol e uma assistência.
A comemoração icônica do nosso Rei para tornar ainda mais especial a estreia dos #MeninosDaVila na #Copinha23! 👑 pic.twitter.com/eeFcqRGJZW
Entre as atuações memoráveis para nossas jovens crias, talvez ninguém tenha tido um dia tão feliz como o adolescente Keven, de apenas 17 anos. O garoto não foi titular do Atlético Goianiense contra o Botafogo de Ribeirão Preto, mas entrou na reta final e acabou por marcar dois gols nos minutos finais, na virada por 2 a 1. Um deles com bela finalização de voleio, de primeira.
Quem também teve destaque em vitória de virada foi Matheus Henrique, de 20 anos, do América Mineiro. A promessa do Coelho, já com experiência profissional, anotou belo gol e ainda deu assistência no 3 a 1 sobre o Retrô FC.
A viradas, na realidade, parece que foram quase uma regra do dia. No EC São Bernardo, quem chamou a responsabilidade para a reação foi Gustavo França. O camisa 9 deu a assistência para o gol de empate contra o CSA, aos 20 minutos, e selou o placar de 3 a 1, aos 26 do segundo tempo.
Kosei Okazawa. O nome deixa claro a origem japonesa, e no caso, de um “reforço importado”. Okazawa chegou ao Red Bull Bragantino no ano passado apenas para um estágio, fruto de parceria com a empresa que financia o Cerezo Osaka, do Japão, e na realidade não criou grandes expectativas de retorno em campo. De qualquer forma, a promessa japonesa, de 19 anos, pelo menos vai aproveitando seu tempo por aqui e foi responsável por uma curiosa assistência japonesa em plena Copinha.
Ainda no departamento curiosidades, o Internacional venceu o Rosário Central (que não vem da Argentina, e sim do Sergipe) com gol de Amoroso. Sim, Matteo é filho do ex-atacante da seleção brasileira. A grande atuação colorada, no entanto, ficou para o lateral Allan Aniz, que deu a assistência ao companheiro e anotou o outro gol da vitória por 2 a 0 (essa sem virada, claro).
E para encerrar nosso resumo com um golaço, a escolha de nossa equipe ficou para essa pintura de Kayque Nabesima no empate do Ituano com o Desportivo Brasil. Confira abaixo ainda todos os resultados e gols do dia.
Feliz pela estreia e pelo gol na @Copinha 🫶🏾🫶🏾 seguimos em busca do nosso maior objetivo ❤️❤️@ituanooficial pic.twitter.com/RtZx8VoxB9
Fonte: Ogol
Comentários