Após tropeço na estreia, o Grêmio virou a página e buscou a primeira vitória nesta Copinha. Na noite desta quinta-feira, em Franca, o Tricolor Gaúcho encarou o Guarani e, com autoridade, venceu por 3 a 1.
Com o resultado, a equipe gremista chega a quatro pontos e assume a liderança do grupo 8, com um ponto a mais que o Bugre. Na próxima rodada, os gaúchos encaram a Francana e avançam à próxima fase com um empate.
Mesmo com o gramado pesado, o Grêmio não economizou nos primeiros minutos e lançou para cima do Guarani, que, surpreendido, encontrou dificuldade para equilibrar as ações.
Dono do meio campo, o Tricolor montou uma blitz no campo de ataque e abriu o placar logo aos 20. Após bola rebatida na entrada da área, o zagueirão João Pedro acertou um sem pulo cheio de estilo e estufou as redes em franca: 1 a 0.
Pouco depois, Zinho recuperou bola na intermediária e arriscou de fora. O goleiro deu rebote e a bola se ofereceu para Pedro Clemente, que, em posição legal, completou para dentro, ampliando a vantagem dos gaúchos.
No lance seguinte, o Guarani ainda esboçou uma reação e descontou com Theo. O camisa 11 aproveitou sobra na grande área e bateu firme, entre as pernas de Arthur: 2 a 1. O bom momento bugrino não se estendeu por muito tempo e o duelo ficou morno até a ida para os vestiários.
Na volta do intervalo, já em ritmo mais cadenciado, o Grêmio optou por administrar a vantagem com a bola nos pés. Neutralizando o jogo do Guarani, o Tricolor Gaúcho fez o tempo passar e pouco correu riscos na defesa.
Com o duelo controlado, o Imortal ainda encontrou espaço para marcar o terceiro. Aos 40, após insistência de Cheron pela direita, a bola foi levantada na área, Zinho dominou com categoria e colocou no ângulo, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários