A privacidade na era da internet é preocupação dos usuários, pois parece haver sempre registro de absolutamente tudo o que fazemos e há grupo de pessoas que prefere que suas coisas permaneçam em segredo.
Pois este medo se tornou realidade quando um homem comprou um Apple Time Capsule por US$ 10 e se deparou com centenas de arquivos íntimos do antigo dono do aparelho.
O que é o Apple Time Capsule?
O Apple Time Capsule foi lançado há alguns anos pela Apple com objetivo de centralizar e administrar toda a rede doméstica, funcionando como um roteador, mas também permite ter o armazenamento de dados do usuário compartilhado na rede.
E esse “perigo” oferecido por esse dispositivo se tornou real. Em vídeo no TikTok, o usuário alemão @dankeunextgay explicou o ocorrido; “Não é só uma cópia do PC, são dezenas de diferentes períodos que remontam a 2010”, e adicionou: “Há histórico de auditoria, números de cartões de crédito e informação de voos.”
O usuário acredita que o dispositivo era de um milionário ou de um alto executivo de alguma grande empresa, mas que tinha seus segredos, já que o tiktoker disse que “para responder à pergunta que sei que todos farão, estava a pornografia. E há”.
Características do dono anterior
O tiktoker explica que o armazenamento do dispositivo estava muito bem organizado, com pastas organizadas por datas terminadas em 2010, mas que começavam em 1980, sinalizando a possível idade do dono original.
“Lembre-se de que isso é de 2010, então provavelmente [ele] já está morto. Mas, mesmo assim, o fato de ele ter acesso a isso é uma loucura”, frisou o tiktoker.
Com informações de FayerWayer
Imagem destacada: Mehaniq/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários