Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESManchester City bate o Chelsea em Londres e diminui distância para o...

Manchester City bate o Chelsea em Londres e diminui distância para o Arsenal

spot_img

Na perseguição ao Arsenal disputando o título do Campeonato Inglês, o Manchester City foi até Londres e mesmo sem empolgar com uma grande atuação, venceu o Chelsea por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Mahrez. 

Na segunda posição, a vitória fez o Manchester City chegar aos 39 pontos e diminuir a distância do líder Arsenal, que tem 44. Já o Chelsea, que venceu apenas um dos seus últimos 10 jogos, é apenas o 10º colocado, com 25 pontos ganhos. 

A partida de poucas emoções nos primeiros minutos contou com lesões do Chelsea. O primeiro foi Sterling, que sentiu a coxa e teve que sair aos 4, no seu lugar entrou Aubameyang. As equipes se anularam a pouco fizeram, aos 9, no lance um pouco mais arisco do Chelsea, Cucurella avançou pela esquerda, cruzou forte e a bola quase enganou Ederson, mas foi pela linha de fundo. 

Mandante, o Chelsea mostrou mais presença de ataque, mas o ritmo do jogo seguiu em ritmo lento e sem emoções. O Manchester City também foi uma equipe muito lenta, com os meias errando muito e Haaland sem tocar na bola. Os Blues ainda perderam Pulisic aos 20, em mais uma lesão. A bruxa estava solta. 

Algum goleiro só foi trabalhar aos 24, quando Havertz aciou Ziyech na ultrapassagem pela direita e após cruzamento forte, Ederson espalmou para evitar que a bola chegasse em Aubameyang. O Manchester City só foi finalizar pela primeira vez aos 32, com Gundogan, que pegou uma sobra de fora da área, bateu colocado, mas mandou para fora, sem grande perigo. 

Uma grande chance só foi acontecer aos 38, quando Bernardo Silva acionou Haaland, que dominou na área e rapidamente finalizou, mas por cima do gol. O Chelsea então teve a melhor chance do primeiro tempo aos 43, com o garoto Chukwuemeka tendo espaço e acertando o pé da trave em chute da entrada da área. Mas o primeiro tempo morno terminou zerado. 

No retorno para a segunda etapa, o Manchester City conseguiu demontrar o seu futebol e impor uma pressão. Aos 3, Haaland ficou com a bola após erro de passe do Chelsea, bateu da entrada da área e mandou à esquerda da meta. Aos 6, após escanteio, Aké ganhou no alto, cabeceou bem e acertou a trave. Bernardo Silva já ia aproveitando o rebote, mas foi travado de maneira providencial. 

A partida ficou mesmo mais animada, com chances para os dois lados. O Chelsea assustou aos 11, quando Thiago Silva bateu de primeira após sobra e mandou perto da trave. A resposta dos Citizens aconteceu três minutos depois e De Bruyne ficou no quase ao soltar uma pancada dentro da área, ao lado do gol.

Até que o gol do Manchester City saiu aos 18, em boa jogada construída pela esquerda, que terminou com ótima assistência de Grealish para Mahrez escorar para o gol vazio. O Chelsea, sem conseguir ser agressivo, fez três substituções para tentar reagir. Os Citizens quase ampliaram aos 28, mas Haaland chegou atrasado e não conseguiu completar para a rede após a bola passar por Kepa.

O Manchester City seguiu mais presente no ataque e mesmo sem empolgar pareceu mais perto de marcar, já que o Chelsea, cheio de garotos, foi inofensivo nas suas subidas. Os Blues não tiveram mesmo força para pressionar, mas até tiveram uma boa chance aos 46, em contra-ataque, quando Hall recebeu pela esquerda da área, bateu forte, mas por cima. A vitória foi mesmo dos Citizens. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img