A Sony e a Honda enfim revelaram mais sobre os seus planos de fabricar e vender carros elétricos. Quase um ano depois do primeiro anúncio, a dupla apresentou o seu primeiro protótipo de EV sob a marca Afeela nesta quarta-feira (4) na CES 2023.
O sedã de quatro portas dividiu o palco da feira de tecnologia em Las Vegas com Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, que falou sobre mobilidade e veículos autônomos que funcionam como “espaços de entretenimento” sobre rodas — vale lembrar que também existe a possibilidade de a empresa levar o PS5 para os veículos da marca.
Veja também:
O veículo será fabricado pela Honda na América do Norte e virá equipado com direção autônoma de nível 3, o que significa que poderá dirigir sozinho em engarrafamentos, no entanto, o motorista deve estar sempre atento para assumir o volante.
O protótipo também possui nada menos que 45 sensores e câmeras dentro e fora do veículo para garantir mais segurança aos ocupantes. Sensores na cabine, por exemplo, vão monitorar constantemente o grau de atenção do motorista para evitar acidentes, acrescentou Yoshida.
A Sony também aproveitou a ocasião para falar sobre design. Um destaque do modelo é o painel frontal que exibe informações como o nível de bateria durante o carregamento. Segundo a gigante japonesa, o recurso também servirá para interagir com outros motoristas na estrada.
A Sony também promete oferecer o que há de melhor em entretenimento com a integração do motor gráfico Unreal Engine da Epics Games. “Além de filmes, jogos e música, vislumbramos uma nova experiência na cabine usando nossa experiência em UX e tecnologias de interface do usuário”, disse Yoshida.
Por fim, para lidar com tanta tecnologia e recursos avançados, os carros da Afeela terão ainda os chips Snapdragon da Qualcomm a bordo.
As vendas do primeiro modelo de produção começam em 2025, com entregas programas para o segundo trimestre de 2026 para os clientes da América do Norte.
Imagem principal: Sony/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários