A Lenovo anunciou durante a CES 2023 oficialmente o ThinkPhone by Motorola, uma celular que vazou há algumas semanas e agora foi apresentado em detalhes. Com certificação militar, processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma série de recursos para o mundo corporativo, ele também tem um design que lembra a linha de notebooks ThinkPad da Lenovo.
Com tela de 6,6 polegadas FHD+ OLED, o ThinkPhone é equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, que não é o mais recente da fabricante, mas ainda é um excelente chip. Compatível com redes 5G, ele ainda conta com uma bateria de 5.000 mAh que, de acordo com a Lenovo, aguenta até 36 horas longe da tomada. E, para carregar, ele tem suporte ao padrão TurboPower de 68W. O smartphone também pode carregar notebooks e outros dispositivos com USB-C.
A câmera traseira conta com dois sensores, sendo o principal um de 50 megapixels com a tecnologia Ultra Pixel. Ele é acompanhado por um sensor ultrawide de 13 MP.
Design de ThinkPad e certificação militar
O design do ThinkPhone lembra bastante a linha de notebooks ThinkPad da Lenovo. O aparelho inclusive faz parte das comemorações de 30 anos da linha ThinkPad.
O corpo do aparelho é bastante resistente e tem certificação militar MIL-STD-810H e IP682, com resistência a água, poeira e também a quedas e fortes impactos.
Outra característica que lembra os notebooks ThinkPad é o TrackPoint, que no ThinkPhone virou um botão lateral para acesso rápido aos principais aplicativos utilizados.
Integração com ThinkPad para o mundo corporativo
O ThinkPhone, assim como o ThinkPad, é voltado para o mundo corporativo, e isso se reflete em uma série de recursos especiais que a Lenovo colocou no dispositivo. Isso inclui ferramentas de suporte e de segurança corporativa para garantir que informações sigilosas não sejam roubadas do aparelho.
Outra aposta é uma integração bem profunda com os notebooks da linha ThinkPad. A partir da conectividade Think 2 Think, é possível conectar o smartphone instantaneamente ao computador quando os dois estiverem na mesma rede Wi-Fi.
Um clipboard integrado facilita a transferência de textos, imagens e documentos entre os dois dispositivos, e as notificações compartilhadas permitem acessar informações do celular pelo notebook. A Lenovo ainda incluiu o streaming de aplicativos, permitindo abrir apps de Android no laptop.
O Lenovo ThinkPhone by Motorola será lançado nos próximos meses em grande parte do planeta, incluindo a América Latina. Ainda não há informações sobre preço, nem se ele será comercializado para o público geral ou apenas para empresas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários