A partir de hoje (5) já é possível pedir um Uber Moto na capital paulista e no Rio de Janeiro, para se deslocar pela cidade. O novo serviço oferece um preço menor do que o do UberX, e possui os mesmos serviços de segurança proporcionados nas outras opções da plataforma.
Os paulistanos poderão pedir viagens com motocicletas da mesma maneira que já utilizam as outras modalidades, no mesmo aplicativo. Aos que querem trabalhar na nova modalidade, basta se cadastrar no aplicativo da Uber e ter a CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).
Leia mais:
O Uber Moto desembarcou no país em novembro de 2020 em Aracaju, e está presente em mais de 160 municípios brasileiros. É recomendado que os passageiros levem seus próprios capacetes, caso já tenham, por uma questão de higiene.
“Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros. O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
Segurança na sua viagem
Todas as viagens feitas com a Uber, incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros, e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa em tempo real.
A empresa possui uma série de vídeos educativos desenvolvidos em parceria com especialistas em segurança viária, além de um podcast para os usuários e motociclistas que usam o Uber Moto para se deslocar nas cidades onde a modalidade está disponível, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito.
A segurança de todos é o principal tema discutido que visa diminuir os riscos de qualquer tipo de acidente. Os conteúdos são enviados para usuários e parceiros que utilizam a modalidade e também podem ser acessados por motoristas a partir do aplicativo Uber Driver.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários