Ao contrário do que o analista Ming-Chi Kuo imaginou, a Apple não vai mais lançar o iPhone SE 4 no próximo ano. A empresa da maçã avisou seus fornecedores sobre a decisão.

A informação, contudo, foi dada pelo próprio Kuo, que agora acredita que o projeto foi cancelado em definitivo. O analista afirmou, nesta sexta-feira (6), que a Apple planejou introduzir seu primeiro chip 5G interno no iPhone SE de quarta geração, o que, pelo visto, não vai mais acontecer.

Ao invés disso, Kuo disse ser mais provável que a Apple continue com chips 5G da Qualcomm em 2024, incluindo o iPhone 16. Ainda de acordo com ele, a empresa pensava em lançar seu chip 5G no iPhone SE para ver sua aceitação e desempenho.

“Devido a preocupações de que o desempenho do chip de banda base interno pode não ser igual ao da Qualcomm, a Apple planejou inicialmente lançar seu chip de banda base em 2024 e deixar o iPhone SE 4 de baixo custo adotá-lo primeiro e decidir se deixaria o iPhone 16 usa seu chip de banda base dependendo do status de desenvolvimento do iPhone SE 4. No entanto, o cancelamento do iPhone SE 4 aumentou significativamente as chances de a Qualcomm permanecer como fornecedora exclusiva de chips de banda base para a nova série 2S24 do iPhone 16, que é melhor do que o consenso do mercado de que a Qualcomm começará a perder pedidos de iPhone em 2024.”

Ming-Chi Kuo, analista

A terceira geração do iPhone SE foi lançado em março e conta com o Snapdragon X57 configurado para o 5G. Já os iPhone 15 devem receber o Snapdragon X70, enquanto os iPhone 16 podem usar os ainda não anunciados Snapdragon X75.

Com informações de MacRumors

Celulares Android com Snapdragon 8 Gen 2 poderão pedir socorro via satélite

Qualcomm levou um grupo de jornalistas para o meio do deserto, próximo de Las Vegas, para lançar seu tecnologia de mensagens de emergência via satélite para celulares Android: o Snapdragon Satellite. Disponível para aparelhos com Snapdragon 8 Gen 2, o recurso permitirá o envio até mesmo de texto em situações normais, sem perigo iminente.

Leia a reportagem completa aqui.

Imagem destacada: Ian Zelbo e Jon Prosser