O Botafogo está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o Fogão contou com a estrela de Maranhão, autor de um golaço, para sacramentar a vitória magra, por 1 a 0, sobre o São Carlos.
Líder do grupo 19 da Copinha, o Botafogo dificilmente perde agora a primeira posição. Com seis pontos, o time soma três a mais que o segundo colocado Pinheirense, que pode até igualar a pontuação, mas precisa tirar grande diferença no saldo de gols. São Carlos e Sãocarlense, com 1 ponto cada, ainda sonham na última rodada com uma vaga no mata-mata.
O triunfo apertado do Botafogo não foi por acaso. Os cariocas, na verdade, fizeram um primeiro tempo até pior que o São Carlos, que jogava em casa.
Quem abriu o placar foi o time paulista, aos seis minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Marcelo Júnior invadiu a área, driblou o goleiro Gabriel Toebe e finalizou para o gol vazio, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Ainda no primeiro tempo, as demais chances claras de gol que surgiram foram novamente do São Carlos. Ferrareis arriscou uma bomba de fora da área e assustou Toebe; Mateusão quase marcou de cabeça após escanteio; e a trave impediu o gol de Breno Santos pouco antes do intervalo.
Na etapa final, o técnico Thiago de Camillis promoveu a entrada de Antônio Carlos na vaga de Brendon e o Botafogo melhorou. As melhores oportunidades surgiram dos pés de Sapata, autor de um hat-trick na primeira rodada, e de João Victor Maranhão.
Logo no início do segundo tempo, Sapata parou em boa defesa de Julio Rossigali e Maranhão quase marcou um golaço, ao tentar completar e voleio. A dobradinha da dupla, porém, estava guardada para mais tarde.
Aos 24 minutos, Sapata recebeu de Léo Pedro e fez bonita jogada individual pelo lado direito, foi desarmado ao invadir a área e a bola sobrou para Maranhão, que apareceu para limpar a marcação e concluir com categoria, 1 a 0. Antes do apito final, Maranhão ainda incomodaria novamente Rossigali, em cobrança de falta, mas a bola passou ao lado da meta. Vitória merecida do Botafogo, em jogo que o talento individual foi determinante.
Fonte: Ogol
Comentários