A Peugeot escolheu a CES 2023 para apresentar oficialmente o seu novo carro conceito Inception. Repleto de tecnologia e com cara pra lá de futurista, o modelo é totalmente elétrico e traz números que impressionam.
O EV vem equipado com dois motores, um na frente e outro na traseira. A dupla é alimentada por uma bateria de 100 kWh e gera nada menos que 671 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a marca francesa, ocorre em menos de três segundos.
Veja também:
O Inception Concept pode percorrer até 800 km por carga. Com tecnologia de 800 V e até carregamento sem fio, o carro promete recuperar 30 km de autonomia em apenas um minuto (e 150 km em cinco).

A frente, composta por uma peça única de vidro, abriga o logotipo da Peugeot ampliado em 3D no centro. As extremidades exibem os novos faróis em forma de garra.
A Peugeot, que faz parte do Grupo Stellantis, descreve o visual como uma nova “linguagem de design simples e refinada” que será aproveitada em outros modelos a partir de 2025.

Para “otimizar as propriedades térmicas”, o interior é basicamente uma cápsula de vidro tratado com óxidos metálicos (mesmo processo usado nas viseiras dos astronautas da NASA). Todos os tecidos usados na cabine são feitos de materiais sustentáveis.

Um software baseado em inteligência artificial promete reconhecer o motorista e os passageiros e ajustar configurações de conforto, como postura do assento, temperatura, modo de direção e preferências de multimídia conforme o desejado por cada ocupante.
Já o Hypersquare conta com uma tela que exibe os principais controles do veículo, que podem ser ajustados ergonomicamente com o polegar, sem tirar a mão do volante. A Peugeot diz que planeja ter a tecnologia disponível em pelo menos um dos seus carros até 2030.
O carro-conceito incorpora ainda condução autônoma de nível 4 e representa uma mudança nos planos da montadora, que visa atingir a neutralidade até 2038. Para isso, a marca apresentará pelo menos cinco novos veículos totalmente elétricos até 2030.
Imagem principal: Stellantis/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários